15/01/2018 às 15h32min - Atualizada em 15/01/2018 às 15h32min

Senadora Regina Sousa lança comitê popular em prol da candidatura de Lula em Corrente

Diversos municípios da região Extremo-Sul do estado foram visitados pela senadora na última semana

Viviane Setragni
Portal Corrente

A senadora Regina Sousa esteve na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Corrente na última sexta-feira. Recepcionada por filiados do Partido dos Trabalhadores e coligados, a senadora fez palestra sobre atual conjuntura e participou do lançamento do Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato. "Nosso plano A, B, C, D, E é Lula candidato a presidente da República”, colocou.

Regina Sousa falou amplamente sobre vários temas, como Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e alterações no programa Bolsa Família. “Não somos contra a Reforma da Previdência, mas ao texto atual. Tem que fazer a reforma em cima de quem pode pagar, como os parlamentares e magistrados," explicou. A senadora esclareceu ainda que a Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência constatou que não há déficit e sim devedores, entre eles grandes empresas.

Sobre a Reforma Trabalhista ela explicou algumas modificações, como a regulamentação do trabalho intermitente, em que a pessoa só recebe pelas horas trabalhadas,  e os acordos para demissões sem justa causa. "Não existe livre negociação em um país capitalista”, destacou.

Ao final do encontro, a senadora fez o lançamento do Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato, conclamando todos os partidários e coligados a difundirem a ideia e atuarem em diversas esferas, como redes sociais e convivências pessoais, denunciando a injustiça de um julgamento sem provas. “Estão com muito medo que o Lula seja candidato, porque se ele for será o nosso presidente novamente, o povo reconhece o que ele fez”, ressaltou.

Desde o dia 12 de janeiro, a senadora Regina Sousa realiza uma viagem ao Extremo-Sul do estado, tendo como primeira visita o município de Bom Jesus, onde se encontrou como o Bispo Dom Marcos Tavoni. Por todos os municípios onde passou, Redenção do Gurgueia, Curimatá, Morro Cabeça no Tempo, Avelino Lopes, Julio Borges, Sebastião Barros, Corrente, Cristalândia do Piauí, Barreiras do Piauí, São Gonçalo do Gurgueia e Gilbués, encontrou-se com prefeitos, vereadores e lideranças políticas locais, ouvindo as solicitações e demandas de cada setor, além de divulgar a candidatura do ex-presidente Lula.

A meta ainda para janeiro, segundo a senadora, é visitar a visita aos 224 municípios piauienses.


Em Corrente
 


Em Curimatá


Em Bom Jesus, com o bispo Dom Marcos Tavoni



Em Avelino Lopes


Morro Cabeça no Tempo


Júlio Borges


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »