16/01/2018 às 16h01min - Atualizada em 16/01/2018 às 16h01min

Hospital Regional de Corrente recebe R$ 926 mil em investimentos

Vice-governadora assinou ainda a Ordem de Serviço para implantação da sala de estabilização. Região também será atendida pelo programa Passo à Frente.

Viviane Setragni
Portal Corrente
Vice-governadora Margarete Coelho assinando a liberação de recursos para o hospital de Corrente

A vice-governadora Margarete Coelho e o secretário de Estado da Saúde Florentino Neto estiveram no município de Corrente na manhã desta terça-feira (16) assinando a autorização para liberação de recursos no valor de R$ 926 mil reais, para a aquisição de equipamentos para o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, assim como a assinatura de uma Ordem de Serviço para a implantação de uma Sala de Estabilização. Também foi anunciado nesta manhã o Programa Passo à Frente, que visa atender as pessoas com deficiência, fornecendo próteses e órteses.

Os recursos do programa Renova Saúde são oriundos de emendas do então senador Wellington Dias, hoje governador do estado, da senadora Regina Sousa e do deputado federal Assis Carvalho, além de projetos da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

A vice-governadora Margarete Coelho destacou que o trabalho da SESAPI não tem parado, apesar da crise instalada em todo o país. “Nós temos uma carência enorme na interiorização da saúde – precisamos levar mais especialidades para o interior, precisamos equipar melhor os nossos hospitais e precisamos facilitar a vida das famílias dos enfermos que precisam de tratamentos especializados e que precisam se deslocar. E uma das prioridades do meu mandato é fazer com que essa região tenha representatividade, é falar pelo povo dessa região. E com essa equipe da SESAPI nós temos condições de levar a nossa demanda e sermos atendidos, o que nos dá esperança de continuarmos a buscar melhorias”.


Diretora do hospital, Lindaura Perpetua Cavalcanti, e o secretário Florentino Neto
 

O secretário Florentino Neto destacou o trabalho realizado pela diretora do Hospital Regional de Corrente, Lindaura Perpétua Cavalcanti, pelo excelente desempenho no 1º Mutirão de Cirurgias Eletivas. “De todos os hospitais do estado do Piauí que realizaram o mutirão o de Corrente foi um dos poucos que ultrapassaram a meta estabelecida. Com o recurso para 80 cirurgias, a nossa diretora conseguiu otimizar e realizar, com o apoio dos médicos e de toda sua equipe, 101 cirurgias, 21 a mais do que foi programado. Todo o estado do Piauí superou a meta com 53 cirurgias, sendo destas 21 de Corrente. Fica registrado o nosso muito obrigado!”, registrou.

Florentino Neto ressaltou ainda que um dos grandes objetivos da SESAPI é melhorar a qualidade de vida da população. “Este investimento que será feito de quase um milhão nos permitirá atualizarmos tecnologicamente o hospital. Estamos equipando a sala de estabilização, que consiste num recurso de grande importância para os profissionais da saúde, onde poderemos receber um paciente em estado grave, estabilizá-lo e encaminhá-lo para a unidade de referência mais próxima. É como uma semi-UTI. Representa um ganho enorme para Corrente e o primeiro passo para que a gente possa prosseguir no nosso sonho, que é implantar uma UTI aqui na nossa região”.

Estiveram presentes na solenidade desta manhã os prefeitos Murilo Ribeiro, de Corrente, Paulo Lustosa Nogueira, de São Gonçalo do Gurgueia e Ariano Messias, de Cristalândia do Piauí; o ex-prefeito de Corrente Tertuliano Cavalcanti, vereadores, secretários de saúde e uma grande participação dos agentes comunitários de saúde de toda região, que participaram da primeira sensibilização para a implantação do programa Passo à Frente, que muito em breve receberá a visita da carreta ortopédica itinerante.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »