27/01/2018 às 23h32min - Atualizada em 27/01/2018 às 23h32min

Avião faz pouso forçado e polícia apreende 208 kg de cocaína em Barreiras do Piauí; piloto e comparsa são presos

Piloto fez pouso forçado por falta de combustível.

Viviane Setragni
Portal Corrente
Fotos: PM

A Polícia Militar apreendeu 208 kg de cocaína e certa quantia em dinheiro na tarde desta sexta-feira (26), no município Barreiras do Piauí. A maior parte da droga foi encontrada em uma pequena aeronave, T210M marca PR-HSP, que fez um pouso forçado nas imediações da cidade. Foram presos Nagir Brito de Aquino, piloto do avião, e Ângelo Augusto Ribeiro Boechat Lopes.

Segundo relato do Major Hortêncio, Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, a aeronave saiu do estado do Pará com destino ao estado do Maranhão, tendo como objetivo o transporte da cocaína. Com o tempo fechado, saíram da rota e ficaram sem combustível. "Para diminuir o peso do avião fizeram um pouso forçado na entrada de Barreiras e deixaram 06 volumes de drogas escondidos na mata. Subiram vôo novamente, verificaram que o avião ainda estava pesado e jogaram novos volumes na mata (04 volumes com 30 tabletes cada volume). Ainda com dificuldades, voltaram a pousar o avião e abordaram populares para comprar combustível, quando a Polícia Militar foi acionada", conta o Major.

Ao serem reconhecidos como sendo as pessoas que retiraram os sacos do avião, os dois foram presos, confirmaram que eram proprietários da droga e que tinham como objetivo levá-la ao estado do Maranhão.

Com eles também foram encontrados a quantia de R$ 1.531,00 em dinheiro, rádios, tablets, celulares e mapas. A Polícia Militar continua realizando buscas para encontrar novos volumes que ainda possam estar escondidos no mato.

Os dois presos foram encaminhados para a 10ª Delegacia Regional de Corrente. Uma equipe especializada da Delegacia de Repressão a Entorpecentes se desloca de Teresina para Corrente para auxiliar os trabalhos. 

Esta é uma das maiores apreensões de cocaína já realizadas no estado do Piauí.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »