01/02/2018 às 01h24min - Atualizada em 01/02/2018 às 01h24min

Agricultores do Extremo-Sul do estado marcam presença no 7º Congresso Estadual da Fetag-Pi

Os 14 municípios jurisdicionados ao polo de Curimatá estão representados no evento

Portal Corrente

O Polo Regional de Curimatá da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI) marca presença no 7º Congresso Estadual de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (7º CETTR), em Teresina. Todos os municípios do polo, 14 ao todo, estão representados por agricultores delegados eleitos em assembleia, que participarão dos 3 dias do evento, assim como da eleição da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal no dia 2 de fevereiro, 6ª feira.

A coordenadora regional do polo de Curimatá, Maria José Ribeiro de Sousa, destaca a importância da participação do Extremo-Sul do estado no evento. "Nesse congresso será feito um amplo debate de diversas áreas relacionadas à agricultura familiar, além de discutir os rumos do movimento sindical para os próximos 4 anos. Também participaremos da eleição da nova Diretoria Executiva da Fetag-Piauí para os próximos 4 anos", ressalta.

Maria José Ribeiro de Sousa, ou Mazé, como é conhecida entre os colegas, compõe a chapa única que participará da eleição que acontecerá durante o congresso. "Depois de um amplo entendimento entre todos, decidimos pela minha participação na composição da chapa para o cargo de secretária de Formação e Organização Sindical, inclusive uma secretaria muito estratégica para a nossa região", coloca.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »