04/02/2018 às 13h29min - Atualizada em 04/02/2018 às 13h29min

Igreja Batista de Corrente recebeu o pesquisador Adauto Lourenço, que falou sobre a teoria do criacionismo

O Conselho de Pastores Evangélicos de Corrente (COPEC)  promoveu neste final de semana uma conferência com o físico Adauto Lourenço intitulada "Como Tudo Começou". 

Ciência e fé podem ser aliadas? Esta é a pergunta levada pelo pesquisador Adauto Lourenço em várias palestras realizadas no Brasil sobre a origem do universo e da vida. Nascido no interior do Estado de São Paulo e pertencente a uma família cristã, Adauto começou a luta internamente durante a faculdade e os questionamentos cresceram junto com as experiências acumuladas no currículo. Depois de buscar respostas na Física e na Matemática, o pesquisador abandonou a teoria da evolução para se tornar um defensor do modelo chamado criacionismo científico. O resultado dos anos de estudo foi registrado no livro "Como Tudo Começou". A obra contesta a preferência do evolucionismo no atual sistema de ensino e ainda garante: as evidências da criação são concretas. 

Adauto J. B. Lourenço é formado em física pela Bob Jones University (EUA) e possui mestrado em física - matéria condensada com especialização em física de superfície - pela Clemson University (EUA). Também formou-se em teologia e música sacra pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida (Brasil). Seus seminários sobre o tema Criação x Evolução tem sido apresentados desde 2000 em universidades, instituições de ensino, congressos, convenções e igrejas, tanto no Brasil quanto no exterior.

A conferência promovida neste final de semana registrou grande participação de público.


Foto: Ivan Gonçalves


Foto: Ivan Gonçalves

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »