16/02/2018 às 17h54min - Atualizada em 16/02/2018 às 17h54min

Polícia Civil incinera droga apreendida em avião clandestino em Barreiras do Piauí

Avião apreendido durante a operação ficará à disposição da polícia

Portal Corrente

Os 600 kg de entorpecentes apreendidos no dia 26 de janeiro deste ano em Barreiras do Piauí foram incinerados pela Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes na tarde desta quinta-feira (15), em Teresina.

O coordenador da DEPRE, o delegado Menandro Pedro, declarou que as drogas precisavam ser incineradas com urgência devido ao seu alto valor. “A incineração teve que ser imediata, pois recebemos informações da inteligência que essa droga poderia ser resgatada, porque todo material apreendido está avaliado em R$ 20 milhões de reais”.

O delegado informou ainda que solicitou à justiça a autorização para utilização da aeronave apreendida em operações de segurança da Polícia Civil, que foi concedida pelo juiz de Gilbués, com aval do Ministério Público.

“Este avião vai ficar à disposição da Polícia Civil para ser utilizado contra organizações criminosas. Isso é um motivo de muito orgulho para todos aqueles que fazem parte da Polícia Civil do Estado do Piauí e das outras organizações, pois teremos maior agilidade na locomoção de policiais para chegar às diligências nas regiões mais longínquas do estado”, informou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »