22/02/2018 às 07h48min - Atualizada em 22/02/2018 às 07h48min

Estado busca na Espanha parceria internacional em PPPs

CCOM

O governador Wellington Dias e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, embarcam, nesta quarta-feira (21), para Europa, onde, a partir do dia 26 de fevereiro, na Catalunha, serão recebidos na sede da Agência Catalã de Competitividade Empresarial (ACCIÓ) do Governo da Catalunha.

O encontro prevê uma série de reuniões institucionais com diretores dos principais clústers econômicos, além dos responsáveis pelos parques tecnológicos, investimentos, cooperação internacional, inovação tecnológica e infraestrutura da região.

A Catalunha é considerada um dos maiores polos econômicos do sul da Europa e possuí diversas empresas que atuam no Brasil, assim como uma ampla atuação na área de inovação e infraestrutura.

Para o consultor e funcionário do Escritório Exterior de Comércio e Investimentos da Catalunha, Wesley S.T Guerra, esta é uma importante oportunidade para estreitar os laços econômicos entre as regiões, principalmente devido ao potencial energético do Piauí e o fato de ser o atual líder em projetos PPPs, algo que deve atrair investimentos nas áreas de energia, agrobusiness, infraestrutura e tecnologia.

A viagem do governador ocorre na mesma época do Mobile World Congress, maior feira de tecnologia do mundo, sendo também uma oportunidade para que a delegação do Governo do Piauí possa conhecer as novas tendências tecnológicas e o projeto de cidade inteligente de Barcelona.

O Brasil é um importante parceiro comercial da Espanha e a colaboração entre os dois países promove novas oportunidades para a população e para os empresários dos diferentes setores econômicos.

A visita culminará em uma reunião com o conselheiro delegado da Agência Catalã de Competitividade, na qual o governador Wellington terá a oportunidade de apresentar as oportunidades e políticas de atração de investimentos do Piauí.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »