27/02/2018 às 16h34min - Atualizada em 27/02/2018 às 16h34min

Hospital Regional de Corrente passará a realizar cirurgias pediátricas

Mutirão atenderá pacientes de diversos municípios

Ascom

A partir do mês de março, o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, de Corrente, passará a realizar cirurgias pediátricas, resultado da parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (SESAPI).

Serão realizadas 40 consultas avaliativas com 30 procedimentos cirúrgicos por mês, compreendendo entre os meses de março a junho, com o objetivo de diminuir as filas de espera do SUS e o número de transferências para a capital do estado. 

O hospital de Corrente atende cerca de 12 municípios da região da Chapada das Mangabeiras. A lista de pacientes será demandada pelos secretários municipais de saúde, que a encaminharão para a direção do hospital.

“Estamos solicitando para com os secretários municipais de saúde suas demandas de pacientes”, explica a diretora do hospital, Lindaura Perpétua Cavalcanti.

Poderão participar do mutirão crianças entre 1 e 15 anos. Para a realização das cirurgias acontecerá uma avaliação prévia todo mês pela equipe médica. 

Nos últimos meses de 2017 o Hospital Regional de Corrente realizou mais de 100 cirurgias em diversas especialidades durante o 1º Mutirão de Cirurgias Eletivas. Foram atendidos pacientes de vários municípios de toda região. 

O mutirão de cirurgias pediátricas está previsto para acontecer nos meses de março, abril, maio e junho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »