12/03/2018 às 07h45min - Atualizada em 12/03/2018 às 07h45min

Prefeito de Curimatá solicita ao secretário Ziza Carvalho a inclusão do município no Programa Piauí Mais Verde

Secretário de Estado do Meio Ambiente foi recebido pelo prefeito Valdecir Júnior no último sábado

Viviane Setragni
Portal Corrente

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) esteve no município de Curimatá no último sábado para fazer a entrega de milhares de alevinos, uma ação em resposta a mortandade de centenas de milhares de peixes registrada em um dos afluentes da Barragem Algodões II na primeira quinzena de fevereiro. 

Na ocasião,  prefeito Valdecir Júnior recebeu em seu gabinete o secretário de estado do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, e o Superintendente de Recursos Hídricos da SEMAR, Romildo Mafra. Além de agradecer pela iniciativa da SEMAR, o prefeito aproveitou para solicitar a inclusão do município no Programa Mais Verde.

"Nós seremos contemplados, pelo Governo do Estado, com a pavimentação asfáltica em nossa principal avenida e seria muito bom se nós pudéssemos arboriza-la", colocou o gestor.

O secretário Ziza Carvalho prontamente confirmou a inclusão do município no programa. "Será uma grande satisfação incluir o município de Curimatá nesse programa tão importante", comentou.

Romildo Mafra, coordenador do Programa, confirmou que não apenas a avenida principal poderá ser contemplada, mas outras vias da cidade poderão ser incluídas.

O Programa Piauí Mais Verde é uma iniciativa da SEMAR que tem por objetivo promover a arborização urbana dos municípios do Piauí. Desde que foi lançado, em 2017, o progama já distribuiu mais de 20 mil mudas de árvores nativas e frutíferas a diversos municípios piauienses, a exemplo de Parnaguá, que no último sábado foi contemplado com 300 mudas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »