13/03/2018 às 16h20min - Atualizada em 13/03/2018 às 16h20min

Prefeito Paulo Lustosa comemora a adesão de São Gonçalo ao Programa Internet Para Todos

Escolas, postos de saúde, CRAS e sede administrativa serão beneficiadas. Gestor assinou pessoalmente o termo de adesão nesta segunda, em Brasília

Ascom

O prefeito do município de São Gonçalo do Gurgueia, Paulo Lustosa Nogueira, participou nesta segunda-feira (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, ,da solenidade de lançamento do programa ‘Internet para Todos’, uma parceria do Governo Federal através do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC) com os municípios brasileiros.

De acordo com o prefeito, até o mês de maio, escolas da zona urbana e rural, unidades de saúde, a Secretaria de Assistência Social e a sede da prefeitura serão conectadas com internet via satélite de alta velocidade, sendo com única contrapartida da prefeitura o fornecimento de energia elétrica para o funcionamento dos equipamentos.

O prefeito comemora a ação, principalmente na área da educação. “Nossos alunos estarão de igual para igual com alunos das grandes cidades, podendo ter acesso a conteúdos de qualidade, tornando-os competitivos. A criança sem habilidade com a internet perde muito campo nos dias de hoje. É a igualdade de oportunidades chegando a todos”.

Além disso, o prefeito reforça que a área da saúde hoje é totalmente on-line, com prestação de contas, inclusão de produção e adesão aos programas, sem falar na área administrativa, que também tem a sua prestação de contas on-line com o TCE. “Com a internet que temos hoje é inviável alimentar os sistemas e manter essas áreas em dia, esperamos que com essa nova internet os problemas que nós temos hoje sejam amenizados”, colocou o gestor.

Na mesma solenidade, Temer sancionou o projeto que libera R$ 2 bilhões auxílio financeiro aos municípios, que começará a ser distribuído no próximo mês.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »