14/03/2018 às 20h34min - Atualizada em 14/03/2018 às 20h34min

Promotora ministra palestra sobre Direito das Mulheres em escola de Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente

A Promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana ministrou uma palestra para os estudantes da Escola Municipal Marinho Lemos, localizada no bairro Vermelhão, município de Corrente. A atividade, realizada no dia 12 de março, integrou a programação da escola alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

Na palestra ministrada, a promotora fez uma retrospectiva dos Direitos das Mulheres desde a antiga Grécia e sua  lenta evolução através dos tempos, processo em que as mulheres sempre estiveram sob o jugo da vontade e mando dos homens. A promotora destacou ainda os direitos adquiridos, mais claramente no final do último século, e que hoje a lei do Brasil é considerada a terceira melhor do mundo em relação aos direitos das mulheres. "Mas precisamos urgentemente que essas leis sejam postas em prática. As mulheres ainda são vítimas constantes de agressões por parte dos seus maridos, parceiros e familiares", ressaltou.

 

A promotora colocou ainda que as mulheres têm mais direitos garantidos em lei para compensar as diferenças entre os sexos. "Para iniciar, está visível que as mulheres têm menos força física. Além disso, são as mulheres que dão a luz, amamentam e em grande parcela da sociedade são elas que provém o lar, então nada mais justo que elas tenham leis específicas que as protejam".

Após a palestra, as estudantes foram homenageadas com um brinde por parte da direção da escola. "É uma iniciativa nossa com o intuito de valorizar as mulheres", ressaltou o diretor Leonel Martins Pereira.

Participaram da atividade cerca de 50 estudantes do período noturno da escola. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »