16/03/2018 às 07h39min - Atualizada em 16/03/2018 às 07h39min

Hospital Regional de Corrente dará início ao Mutirão de Cirurgias Pediátricas Eletivas neste final de semana

Ao todo 118 crianças já foram encaminhadas pelas secretarias municipais de saúde de toda a região

Viviane Setragni
Portal Corrente
Foto: Viviane Setragni

O Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente, dará início neste final de semana ao Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas. Segundo a diretora do Hospital, Lindaura Perpétua Cavalcanti, os atendimentos clínicos terão início no sábado e a partir das triagens as cirurgias serão realizadas no domingo.

 “As secretarias municipais de Saúde nos enviaram a demanda e durante toda a semana nós adiantamos a parte burocrática. São crianças de municípios de toda a região que foram encaminhadas para serem avaliadas pela equipe médica que virá especialmente para a realização do mutirão”, explica a diretora.

Ao todo 118 crianças já foram encaminhadas, sendo 6 de Barreiras do Piauí, 39 de Corrente, 10 de Cristalândia, 4 de Júlio Borges, 18 de Monte Alegre, 4 de Parnaguá, 17 de Riacho Frio, 5 de São Gonçalo e 12 de Sebastião Barros.

Neste sábado, 17 de março, as 40 primeiras crianças vão passar pela triagem e caso seja confirmada a necessidade, farão a cirurgia no domingo (18) com equipe médica pediátrica especializada

O Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas é uma iniciativa do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para reduzir a demanda por procedimentos cirúrgicos nos municípios do interior do estado.

Nesta etapa serão atendidas crianças entre 1 e 14 anos de idade, com realização de consultas e cirurgias em diversos tipos de procedimentos de média e alta complexidade.

Para ter acesso aos procedimentos, o paciente deve procurar as secretarias de Saúde dos 12 municípios que integram a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »