17/03/2018 às 18h14min - Atualizada em 17/03/2018 às 18h14min

Com grande movimentação, tem início o Mutirão de Cirurgias Pediátricas no Hospital de Corrente

Ascom

O Mutirão de Cirurgias Pediátricas Eletivas teve início na tarde deste sábado no Hospital João Pacheco Cavalcante, em Corrente. Com grande movimentação já no começo da tarde, crianças de municípios de toda a região Extremo-Sul passaram pela triagem com a equipe de enfermagem e inciaram o atendimento clínico por volta das 15h com a equipe médica, já presente no hospital.

Foram 43 consultas clínicas, com 17 cirurgias já marcadas para esse final de semana, com início ainda neste sábado, mais 17 agendadas para o próximo mês.

De acordo com a diretora do hospital, Lindaura Perpétua Cavalcanti, a meta é realizar 120 cirurgias até o final do mutirão, que deve finalizar no mês de junho.

Para participar do mutirão, as crianças devem encaminhadas pelas secretarias municipais de saúde de seu município. "Nossa meta são 120 cirurgias e acreditamos que, com essa quantidade, nós conseguiremos zerar a demanda por cirurgias pediátricas na região. De qualquer forma todas demandas encaminhadas, sem excessão, serão notificadas à Secretaria Estadual de Saúde, que terá conhecimento real da nossa necessidade", reforça a diretora.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »