17/03/2018 às 21h23min - Atualizada em 17/03/2018 às 21h23min

Secretária de Assistência Social de São Gonçalo participa do Encontro de Gestores Municipais da SASC

Ascom

A secretária municipal de Assistência Social de São Gonçalo do Gurgueia, Maria de Fátima Barbosa, participou nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16), do Encontro de Gestores Municipais. Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) durante o evento foi feito o lançamento do Cofinanciamento Estadual de Assistência Social e o Projeto Sasc Integração.

O “Sasc Integração” consiste em uma plataforma tecnológica onde será possível a criação do Cadastro Social Integrado, prontuário eletrônico de cada família cadastrada, além do monitoramento das políticas públicas nos níveis federal, estadual e municipal.

Para o diretor do projeto Sasc Integração, Flávio Maciel, o maior desafio de vários estados é melhorar o desenvolvimento socioeconômico e o Piauí saiu na frente nesse incentivo. “Atualmente, o estado tem uma média de 60% da população no Cadastro Social. Então, trouxemos o Sasc Integração para efetivamente trazer benefícios a essas pessoas. A plataforma é um conjunto de soluções e tecnologia em prol da comunidade”, conta o diretor.

A Assistente Social Ana Lucia Soares, que atua no município de São Gonçalo, também participou do evento.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »