19/03/2018 às 09h32min - Atualizada em 19/03/2018 às 09h32min

Ministério das Cidades faz apelo a prefeituras e ao Governo

Teresina Diário

O Governo Federal está investindo em cerca de 67 obras de saneamento no Piauí. Ontem (13), representantes do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica tiveram uma reunião com representantes de 15 municípios e também do governo do Estado para tratarem dos trâmites para o andamento das obras. Participaram do encontro o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Henrique Pires; o gerente de projetos do Ministério das Cidades, César Scherer; o gerente da Caixa Econômica no Estado, Marcelo Diniz; o secretário de Planejamento de Teresina, Erick Amorim; além de representantes do Idepi, Agespisa e outros órgãos do governo estadual.

"O ministério solicitou essa conversa tanto com os proponentes, como alguns construtores e participantes do processo, para a gente colocar a disponibilidade do Governo Federal através do Ministério das Cidades em solucionar e finalizar as obras que nós temos hoje no Estado. O Ministério das Cidades sempre tem sido um grande parceiro da Caixa", explica Marcelo Diniz, gerente da Caixa Econômica no Estado.

Alguns municípios precisam apresentar documentação exigida pelo Ministério das Cidades. Em outros casos, falta a contrapartida. Segundo o secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Henrique Pires, os municípios estão tendo toda a assistência que necessitam para dar andamento aos processos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »