21/03/2018 às 13h22min - Atualizada em 21/03/2018 às 13h22min

Prefeitura de Curimatá realiza audiência pública com poderes e população

Ascom Prefeitura

Com o objetivo de dar transparência às ações administrativas e esclarecer a sociedade sobre a destinação dos recursos públicos do município, a gestão de Curimatá promoveu, na manhã da última segunda-feira (19), uma Audiência Pública para apresentar o Relatório de Gestão Fiscal do 2° semestre e apreciação da prestação de Contas Anual de 2017.

A reunião, que aconteceu na Câmara Municipal, contou com a presença dos secretários de Saúde, Cultura, Esporte, Educação, Administração, Finanças, representantes do legislativo, assessores da administração, além da sociedade curimataense.

Durante a Audiência, representantes das secretarias e o prefeito do município, Valdecir Júnior, explicaram a real situação financeira do município e o que a gestão tem feito para honrar com seus inúmeros compromissos. O prefeito destacou ainda as dificuldades enfrentadas ao longo do seu mandato, para manter a gerência administrativa e os serviços essenciais em pleno funcionamento.

“O município de Curimatá está conseguindo, com muita perseverança, arcar com despesas que não estavam previstas, algumas, inclusive, provenientes de precatórios e do próprio INSS. A gestão passada não repassou nenhum centavo ao INSS e, ainda assim, podemos afirmar que nossa cidade é o único município da região que está pagando dentro do mês, e poderíamos estar bem melhor, se não fossem os descasos anteriores com a Lei de Responsabilidade Fiscal e os atos administrativos. Nossa gestão está engajada em trabalhar com transparência, ao lado do povo e pelo povo. Temos um compromisso com a sociedade, um dever com a nossa população, e por isso prestamos contas dos nossos atos aos órgãos de controle e ao poder legislativo. Sabemos que administrar recursos públicos está cada dia mais sério, então não podemos agir indiferentes a este fato. Estamos organizando Curimatá e a governabilidade do município, o que vai permitir que gestões futuras não passem pelas dificuldades que estamos enfrentando”, comentou o prefeito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »