23/03/2018 às 15h11min - Atualizada em 23/03/2018 às 15h11min

Curimatá aprova estatuto e elege membros do Conselho de Segurança do município

Ronaldo Luz, edição: Viviane Setragni
Portal Corrente
Fotos: Ronaldo Luz

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Curimatá se reuniu na noite de quinta-feira (22) para a aprovação do estatuto, escolha dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo.

A assembleia geral teve grande participação da comunidade curimataense e das autoridades locais e da cidade de Júlio Borges, onde os representantes do poder Legislativo das duas cidades fizeram-se presentes com objetivo de reforçar a criação deste importante órgão de segurança para a região. Representando a Polícia Militar, esteve presente na solenidade o Capitão Misael.

O evento contou também com a participação do prefeito Valdecir Júnior, que fez um breve discurso falando da real situação que se encontra a segurança pública. “O Estado do Piauí tem sido ausente na segurança de Curimatá, mas eu não tenho medido esforços para cobrar providências do governador com o objetivo de solucionar o problema. Embora a nossa realidade não seja tão alarmante como a dos grandes centros urbanos, que registram grande violência,  Curimatá não é diferente sofre os reflexos da falta de segurança e a ausência do estado tem causado transtornos e o empobrecimento da região", colocou o prefeito.

O processo de escolha dos membros do conselho ocorreu tranquilamente e a votação foi feita por aclamação, onde os nomes citados para o núcleo administrativo do Conselho foram aprovados por unanimidade pela comunidade presente.

Os escolhidos foram: Zilton (presidente), Oziel (vice), Pequim (tesoureiro), Salvador (adjunto), Leciane (secretária), Vitória Régia (adjunta), dentre outros que compõe o conselho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »