27/03/2018 às 13h48min - Atualizada em 27/03/2018 às 13h48min

Agricultores elegem novo coordenador do Polo Sindical de Curimatá

Viviane Setragni
Portal Corrente
Coordenador eleito, Manoel Simão (azul), com os coletivos e suplentes eleitos e a ex-coordenadora do Polo, Mazé, à direita. Fotos: Viviane Setragni

O Polo Regional de Curimatá da Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Piauí (FETAG-PI) realizou nesta segunda-feira (26) a eleição para nova coordenação. A sede escolhida para a eleição foi o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Corrente, onde membros representantes dos 14 municípios do polo estiveram presentes para participar da votação.

Com 53 votos, dos 54 no total,  Manoel Simão Reinaldo Gomes foi eleito para a presidência do Polo pelos próximos 4 anos.

 

Simão, que é natural de Curimatá, ocupou a partir do ano de 2002 o cargo de Secretário de Políticas Agrícolas da Fetag-Pi, por dois mandatos, e posteriormente ocupou o cargo de Secretário dos Assalariados e Assalariadas Rurais da Fetag-Pi, igualmente por dois mandatos. “Foi um trabalho que eu desempenhei em nome da nossa região, do Polo de Curimatá, um dos polos mais atuantes no movimento sindicalista rural do estado”, comentou o novo coordenador.

Manoel Simão acredita que com a sua experiência adquirida ao longo dos anos em que atuou na sede da Federação poderá contribuir consideravelmente para o movimento sindical de toda a região. “Pretendo dar continuidade nesses próximos 4 anos a esse movimento, pois na nossa região nós temos pessoas capazes de enfrentar a luta por várias conquistas e nós, trabalhadores rurais, precisamos de muitas conquistas!”, reiterou.

Maria José Ribeiro de Sousa, a coordenadora anterior do Polo e que atualmente ocupa o cargo de Secretária de Formação e Organização Sindical, agradeceu a presença dos colegas de todos os municípios presentes na votação.

Na ocasião também foram eleitos os membros que ocuparão os cargos de Coletivo de mulheres, Coletivo de jovens e Coletivo da terceira idade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »