05/04/2018 às 16h12min - Atualizada em 05/04/2018 às 16h12min

União articula a liberação de R$ 100 milhões para saneamento no Piauí

Ascom

Diante da demanda dos municípios do interior do Piauí, o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Henrique Pires, esteve reunido na última semana com o presidente da Agespisa, Genival Sales, onde discutiu a ampliação dos investimentos do Governo Federal em Parnaíba, Piripiri, Picos, Campo Maior e Floriano. O trabalho é para garantir a liberação de cerca de R$ 100 milhões, que possibilitaria a universalização do abastecimento e saneamento em boa parte dessas cidades. “Em Piripiri, por exemplo, universalizaria tanto água como esgotamento, Floriano também, Picos universalizaria esgoto”, indicou Genival.

Com o pleito, Henrique Pires sinalizou que estará trabalhando para que o processo de liberação seja acelerado, solicitando a colaboração do Governo do Estado na agilização das contrapartidas. Nisso, o secretário nacional ressaltou o empenho do presidente da República Michel Temer em garantir a concretização dos projetos de saneamento no Piauí. “Na reunião, tratei da ampliação dos investimentos do Governo Federal através da Secretaria Nacional de Saneamento, que tenho a honra de comandar no Ministério das Cidades de Parnaíba, Piripiri, Picos, Campo Maior e Floriano. Eu cobrei que o estado do Piauí agilize as contrapartidas e liberação dos terrenos para que as obras tenham celeridade e melhorem a vida da população. O governo Michel Temer tem investido muito no saneamento do Brasil”, afirmou.

Na ocasião, o presidente da Agespisa ainda pediu a orientação do secretário Henrique Pires para a elaboração do pedido de complementação de acordo com os parâmetros definidos pelo Ministério, para que os recursos possam ser dispostos com mais celeridade. "Nós estamos pedindo a complementação para obras, pois algumas nós já concluímos para universalizar 100%, outras estão em andamento, queremos saber o procedimento para a solicitação, nos padrões definidos pelo Ministério para o alinhamento do pedido”, apontou Genival.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »