09/04/2018 às 19h35min - Atualizada em 09/04/2018 às 19h35min

Começa o 1° Estágio e Patrulhamento Rural em Bom Jesus

PM/PI

Na última sexta-feira (06), ocorreu a aula inaugural do “1° Estágio de Patrulhamento Rural – Módulo Cerrado” da PMPI no campus da UFPI de Bom Jesus-PI.

A aula foi ministrada pelo Capitão da Polícia Miliar da Bahia Giovanni Castro Damasceno (um dos policiais a iniciar a CIPE Cerrado e hoje comandante da 85ª CIPM da PMBA) e teve como tema “A evolução do policiamento rural no estado da Bahia”.

O Estágio de Patrulhamento Rural tem a supervisão do Coronel Edson, Comandante do Policiamento dos Cerrados (CPCE), coordenação do Major Alves e Capitão Frazão Neto, e  acontece por meio da integração da Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar do Piauí́, com a cooperação do Centro Bom-jesuense de Tiro, e ainda com a parceria de empresários e pessoas da sociedade civil de Bom Jesus.

O Módulo Cerrado visa atender à necessidade da Corporação de expandir os treinamentos técnicos e táticos que preparem o policial militar para a resolução das situações no ambiente (geografia, relevo, clima) em que trabalha, onde seja necessário o uso de técnicas específicas. O objetivo é a uniformização e a padronização de procedimentos operacionais, de modo a fomentar e fortalecer um cinturão de segurança na região sul do Estado para o combate preventivo e reativo de ações criminosas do estilo “novo cangaço”.

Na solenidade de abertura do Curso, estiveram presentes o Coronel Edson (CPCE), O Major Evandro Gomes, Comandante do 19° Batalhão, autoridades locais e pessoas da sociedade Bom-jesuense. 

O estágio terá a duração de 15 dias, com instrutores de Unidades do Comando de Policiamento Especializado (BPRONE, BOPE), da CIPE Caatinga da PMBA e BEPI da PMPE. Os alunos do curso são alunos de diversos Batalhões do sul do Estado: 19° (Bom Jesus), 3° (Floriano), 7° (Corrente) 11° (São Raimundo Nonato) e 20° (Paulistana).

Foto_09042018_010403

Foto_09042018_010403


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »