11/04/2018 às 01h05min - Atualizada em 11/04/2018 às 01h05min

Corrente se rende à atriz Solange Couto e lota Casa da Cultura duas vezes

Peça teatral Cinco Mulheres Por Um Fio arranca risos e aplausos do público correntino

Viviane Setragni
Portal Corrente
Casa da Cultura Cor. Benjamin José Nogueira lotada (Foto: Instagram Solange Couto)

 

A Casa da Cultura Coronel Benjamin José Nogueira voltou a agitar a vida cultural da sociedade correntina,  provando que a sua população consome cultura de qualidade quando esta é lhe é oferecida.

Depois de reinaugurar o espaço recém reformado e modernizado com o show musical de Toni Garrido, que ficará marcado na memória da população pela sua beleza e alegria, a Secretaria de Estado da Cultura trouxe até o Extremo-Sul a atriz Solange Couto, com a peça teatral Cinco mulheres por um fio. A comédia traz um divertido diálogo entre a psicóloga e sexóloga Marta e suas pacientes, no qual o público inevitavelmente se identifica, considerando um dos assuntos mais inerentes ao ser humano, o relacionamento.

 

 

O sucesso na venda dos ingressos, que se esgotaram em poucos minutos, levou a própria Solange Couto a tomar a iniciativa de apresentar duas sessões da peça, algo inédito, segundo ela. De acordo com a direção da Casa da Cultura, os ingressos da segunda sessão também se esgotaram em poucos minutos.

As duas sessões lotadas arrancaram gargalhadas e aplausos do público, encantado pela vivacidade da atriz.

Ao final do espetáculo, a atriz enalteceu a iniciativa da Secretaria Estadual de Cultura fez um pedido especial ao público presente. "Eu nunca vi, em nenhum estado desse Brasil, um secretário com tamanha iniciativa, a de reformar os espaços de cultura em tantas cidades ao mesmo tempo e isso precisa ser reconhecido pela população. Faço um pedido especial para que o público prestigie os espetáculos que vierem para Corrente, seja de artistas nacionais, seja de artistas locais, prestigiem porque essa é uma oportunidade única, tanto para a população, que pode ter acesso à cultura, quanto para os artistas que passam a ter espaços de qualidade para apresentarem seus trabalhos. Muito obrigada, Corrente, pela recepção calorosa!".

Incansável, Solange Couto ainda tirou fotos com dezenas de fãs ao final do espetáculo.

A coordenadora artística da Casa da Cultura, Juliana Santiago, comemora a reabertura do espaço. "Corrente ganhou muito por nós termos um secretário de cultura visionário, que trouxe para o interior a oportunidade de acesso à cultura, de forma extraordinária. Estamos felizes, pois a Casa da Cultura está viva novamente!".

Segundo César Crispim, coordenador do Projeto Circulando Teatro pelo Piauí, Corrente já faz parte do calendário estadual de cultura e estará recebendo nos próximos meses novos espetáculos. "Alternado com o Projeto Seis e Meia, que trará sempre atrações musicais nacionais para a cidade, nós também estaremos retornando com peças de teatro. Temos a previsão de retornar em maio, com  peça As malditas, de um grupo teatral de Teresina, uma peça infantil em julho, e até o final do ano muitos espetáculos virão para Corrente", informou.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »