23/04/2018 às 09h03min - Atualizada em 23/04/2018 às 09h03min

Henrique Pires participa do Encontro das Cidades em Gilbués

Engenheiro destacou a importância do investimento em saneamento e a sua atuação constante na região Extremo-Sul

Viviane Setragni
Portal Corrente
Eng, Henrique Pires com o prefeito Leo Matos, de Gilbués (foto: PMG)

O engenheiro Henrique Pires, assessor do Palácio do Planalto, participou na última sexta-feira do 3º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí com as Políticas Públicas, realizado em Gilbués. O evento reuniu autoridades políticas federais, estaduais e municipais, tendo como foco principal a assinatura do Protocolo de Intenção para a criação do Consórcio Público de Saúde.

Em entrevista ao Portal Corrente, Henrique Pires manifestou a sua satisfação em estar presente no evento. “Eu fico feliz em estar aqui mais uma vez, Gilbués e vários municípios de toda essa região têm tido a minha presença constante. Eu acho importante que os municípios se unam, pois essa união leva a uma força muito grande. Todos esses municípios foram amplamente beneficiados quando eu fui presidente da Funasa e quando estive no Ministério do Turismo”.

“Destaco que estou à disposição, enquanto assessor do Palácio do Planalto, para auxiliar na criação do Consórcio Público de Saúde, que é uma ideia interessantíssima e importante para a região, assim como estive acompanhando os desdobramentos de novos investimentos para a BR 135”.

Henrique Pires enfatizou ainda a importância dos investimentos na área de saneamento. “Em breve estaremos criando a Fundação Nacional de Saneamento, uma entidade privada que vai atuar no saneamento em todo o Brasil, auxiliando os municípios e os estados e consequentemente a população. O saneamento é a ação mais importante que um governante pode levar para a população, porque leva à saúde. A Organização Mundial da Saúde diz que cada valor que se investe em saneamento reduz em 9 vezes os gastos com saúde e essa tem sido a recomendação que eu tenho feito a todos os prefeitos da região, que invistam em obras de saneamento”, colocou.

O engenheiro finaliza informando que esteve na quinta-feira, 19, na localidade Timbós, zona rural de Parnaguá, participando da entrega de 17 casas aos moradores da região, obra executada pelo Ministério da Saúde. “Além dessas casas, entregamos também investimentos em abastecimento d’água. Essas obras foram viabilizadas quando eu era presidente da Funasa. Essa tem sido a nossa atuação em toda a região, uma presença forte, uma política séria, levando boas ações”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »