08/05/2018 às 07h20min - Atualizada em 08/05/2018 às 07h20min

Vereadores de Corrente aprovam requerimento para convocação da secretária municipal de Saúde

Sinara Cibele Machado Nogueira deverá comparecer à Câmara no dia 21 deste mês

Viviane Setragni
Portal Corrente

Os vereadores do município de Corrente aprovaram, em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (7), o Requerimento nº 08/2018, de autoria dos vereadores Gilmário Lustosa, Valéria Lemos e Naira do Val Nogueira, que convoca a secretária municipal de Saúde, Sinara Cibele Machado Nogueira, para comparecer à Câmara e dar explicações sobre diversas irregularidades identificadas em postos de saúde.

Dentre as situações a serem explicadas estaria o não cumprimento da carga horária por parte de alguns médicos contratados. "Denúncias feitas pela população informam que há médico atendendo apenas 6 pacientes por dia e indo embora do posto. Ao verificar o contrato do referido médico identificamos que na verdade ele é contratado para 40h de trabalhos semanais, o que significa que ele deve permanecer na unidade de saúde e cumprir o horário para o qual foi contratado, e não sair para atender em outro local", colocou a vereadora Valéria Lemos.

O vereador Gilmário Lustosa colocou que, na UBS do Morro Redondo, não estaria acontecendo o atendimento odontológico. O vereador também informou que nos povoados Simplício, Barreirão, Mariana, Certeza e Celoura não há atendimento médico há pelo menos 45 dias, deixando a população da longíqua região da zona rural sem acesso à saúde.

O vereador Flávio Rivelino lembrou que há diversas reclamações sobre o atendimento odontológico em diversos postos de saúde e que recentemente o Conselho Regional de Odontologia esteve no município vistoriando os consultórios de todas as UBSs, onde diversas irregularidades foram encontradas. 

"Não é querendo comparar, mas na última gestão foram construídos e entregues à população de Corrente 8 consultórios odontológicos e agora, passado apenas um ano, já foram encontradas diversas irregularidades, como se explica? Não podemos retroceder, Corrente precisa avançar na área da saúde!", ressaltou a vereadora Valéria.

Posto em votação o requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A data marcada para a presença da secretária foi dia 21 de maio, durante a sessão ordinária da Câmara de Corrente.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »