10/05/2018 às 14h07min - Atualizada em 10/05/2018 às 14h07min

Terá início nesta sexta-feira (11) o tradicional festejo do Divino Espírito Santo em Corrente

Programação inicia com a Alvorada, às 4h da manhã, e à tarde com a recepção às bandeiras e carreata. Confira a programação.

Viviane Setragni
Portal Corrente

Terá início nesta sexta-feira (11), em Corrente, o Festejo do Divino Espírito Santo, na Paróquia Divino Espírito Santo, localizada no bairro Nova Corrente. Essa é uma das festas religiosas da comunidade católica mais tradicionais da região, reunindo fiéis de diversas paróquias e atraindo grande público para os dez dias da celebração religiosa.

A programação terá início na madrugada de sexta, às 4h da manhã, com a alvorada seguida de um café da manhã, organizada pela Pastoral da Juventude.

À tarde acontecerá a Recepção das Bandeiras e carreata, marcada para sair às 16h do Parque de Exposição Alberto Silva.

Todas as noites, após a missa, acontecerão os shows musicais e venda de comidas.

Os festejos serão finalizados no dia 20 de maio, às 17h, com uma missa peregrina / procissão - saindo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição até a Igreja do Espírito Santo onde acontecerá o encerramento festejo. O destaque será o Churrasco Gaúcho, que acontecerá no dia 19, às 21h30, após a missa. Os fundos serão revertidos para a construção do Centro Comunitário da paróquia.

Confira a programação completa:
 

Paróquia Divino Espírito Santo Corrente-PI festejo do Divino de 11 a 20 de maio de 2018

Tema geral: Cristãos leigos e leigas, na “igreja em saída”, e na sociedade, superando a violência, a serviço do Reino de Deus.

Lema: O Cristão é: “Sal da Terra e luz do mundo”, na dor, na tristeza e na alegria, superando uma cultura de morte a favor da vida.

11/05 – 4h horas da Manhã: alvorada festiva com café da manhã- organização da pastoral da juventude.

 

1ª Noite dia 11/05- sexta-feira

Recepção das bandeiras e carreata – 16h saindo do Parque de Exposição.Tema: Superar a violência em todos os níveis: realidade, à luz da palavra de Deus, agindo e transformando. Às 19h acolhida dos foliões das bandeiras na igreja do Divino. Organizadores: Grupos Mãe Rainha, Servas de Maria e confraria da Paróquia Divino Espírito Santo. Noitantes: Todas as Comunidades das Paróquias Divino Espírito Santo e Nossa Senhora da Conceição, Grupo Mãe Rainha da PNSC E Paróquia Divina Pastora de Gilbués. Salmista: Beth.

 

2ª Noite dia 12/05 – Sábado

Tema: Identificar a cultura da violência e combate-la. Às 19h terço do Divino Espírito Santo. Organizadores: As comunidades dos Bairros: Nova Corrente, Mandaqui, Jacolândia e Grupo Comunidade do Espírito Santo. Noitantes: Vila Nova e Projeto Piauí, GRUPOS Em sintonia com o Pai, Nossa Senhora de Fátima, Órgãos: OAB, TRT, TRE, INSS, ICMBIO, Ministério Público, STTRC. Salmista: Lídia.

 

3ª NOITE dia 13/05- Domingo

Tema: O anúncio do Evangelho, da paz e da superação da violência. Às 19h terço da misericórdia (Cantado)Organizadores: Grupo da Renovação Carismática da Paróquia Divino Espírito Santo, Comunidades Caxingó, Morro Redondo, Cocos, Santa Marta. Noitantes: Riacho Grande, Fazenda de Cima, Calumbi, Barra da Vereda. Prefeitura Municipal de Corrente, Câmara de Vereadores, Motoristas, Moto taxistas. Salmista: Laís.

 

4ª Noite dia 14/05- Segunda Feira

Tema: O cristão leigo sujeito na Igreja e no mundo: esperanças e angústias. Às 19h Terço da providência organizadores: Terço dos homens da Paróquia Divino Espírito Santo, Nossa Senhora da Conceição, de São Gonçalo do Gurguéia, Gilbués e Barreiras do Piauí. Noitantes: Comunidades, Bela Vista, Angico, Pindaíba, Bairros: Vermelhão, Beira Rio, Buritizinho, SINDE, IFPI, UESPI, UAB, Colégio Mercedário São José e Faculdade do Cerrado. Salmista: Gabriel

 

5ª Noite dia 15/05- Terça Feira

Tema: Rostos dos cristãos leigas e leigos. Às 19h Terço do Sagrado Coração de Maria. Organizadores: Pastoral catequética, Crismandos da Paróquia do Divino, comunidades: Morro do Pequi, Vereda da Porta, Pau de Terra. Noitantes: Pastoral catequética PNSC, Branquinha e Varzinha. Salmista: Karielle.

 

6ª Noite dia 16/05- Quarta Feira

Tema: Cristãos leigos e leigas, e seu campo específico de ação: o mundo. Às 19h Terço da Sagrada família. Organizadores: Grupo Caminho Neocatecumenal, RCC da Paróquia Divino Espírito Santo. Noitantes: Casais Com Cristo da Paróquia PNSC, Grupo Oração Bairro Olaria, Comunidades: Guanabara, Araticum, Bairro Olaria e centro. DETRAN, secretaria da fazenda, correios, Salmista: Beth.

 

7ª Noite dia 17/06- Quinta Feira

Tema: Cristãos leigos e leigas – Discípulos missionários e cidadãos do mundo. ÀS 19h terço Maria passa na frente. Organizadores: Pastoral do Dízimo e Dizimistas, Pastoral da Acolhida, Pastoral da Juventude da Paróquia Divino Espírito Santo. Noitantes: pastoral do Dízimo e Dizimistas, Pastoral da Acolhida, Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aeroporto I e II, Simplício, Barreirão e Mariana, Grupo Anjos de Regate, APAE, SEDUC, Hospital de Corrente, Agentes de Saúde e profissionais liberais. Salmista: Franciele.

 

8ª Noite dia 18/06- Sexta Feira

Tema: Identidade e dignidade da vocação laical. Às 19h Terço da Misericórdia (Cantado). Organizadores: Equipe de construção do centro comunitário da Paróquia Divino Espírito Santo. Noitantes: Grupos: F.L. Mercedária, Nossa Senhora do Rosário da PNSC. Bairros Primavera. Salmista: Mússio.

 

9ª Noite dia 19/06- Sábado

Grande churrasco gaúcho do Divino. Tema: Carismas, serviços e ministério da leiga e do leigo na Igreja. Ás 19h Terço do Sagrado Coração de Jesus. Organizadores: apostolado da oração da PDES, Santa Marta. Noitantes: Apostolado da oração da PNSC, Comunidades: Santa Marta, Santa Luzia de Sta. Marta, Cana Brava, Pastores, Recanto da Ema, Buritizinho, Órgãos: EMATER-PI, Banco do Brasil, BNB, Caixa Econômica, Bradesco, Rádio Cerrado FM, Rádio Eldorado, Comerciários, empresários, Agropecuaristas, Vaqueiros, Fazendeiros e Agricultores. Salmista: Susana.

 

Domingo dia 20/05

Dia de pentecostes. Tema: Iluminados pelo Espírito Santo, as leigas e os leigos fazem sua ação Transformadora na Igreja e no mundo. 08horas- Missa da Unção Celebrante: Dom Marcos Antônio Tavoni – Bispo da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia. Convidados: Idosos, enfermos da cidade e das comunidades do interior. Cantores: Coral Imaculada Conceição/Divino Espírito Santo – Salmista: Mara Rúbia.

 

Dia 18/05 

8h às 10h – Batizados – Procurar a Secretaria da Igreja para fazer as inscrições.

17h - Missa Peregrina / Procissão - saindo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição até a Igreja do Espírito Santo onde acontecerá o encerramento festejo

Músicos: Padre Anísio grupo pentecostes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »