12/05/2018 às 10h10min - Atualizada em 12/05/2018 às 10h10min

Governador Wellington Dias autoriza a construção de adutora em Curimatá

Viviane Setragni
Portal Corrente
Adutora ligará a Barragem Algodões II à sede do município (Foto: Viviane Setragni)

O governador Wellington Dias autorizou, nesta sexta-feira (11), a retomada e realização de obras em alguns municípios do Piauí, dentre elas a construção de uma adutora em Curimatá, que ligará a Barragem de Algodões II ao sistema de abastecimento da cidade. O anúncio foi feito durante agenda com o presidente da Agespisa, Genival Sales, no Palácio de Karnak.
 

A construção da adutora é a realização de um antigo sonho dos moradores de Curimatá, que em setembro do ano passado se viram em situação de desespero com a seca da Barragem Vereda da Cruz, responsável pelo abastecimento da cidade. Na ocasião, a prefeitura do município foi obrigada a implantar um sistema de abastecimento por carros-pipa, que diariamente eram obrigados a realizar inúmeras viagens até a Barragem Algodões II.

Localizada a 27 quilômetros do centro da sede do município, a Barragem Algodões II tem capacidade de armazenamento de 240 milhões de metros cúbicos, e mesmo durante a seca de 2017 ficou reduzida a 90 milhões, o que seria suficiente para suprir a demanda da cidade.

Segundo o anúncio, a previsão é de que até junho comecem as obras da construção da adutora que garantirá o abastecimento na região com 60 mil litros de água por hora.


População de Curimatá fica 100% sem água potável

População de Curimatá fica 100% sem água potável


Barragem Vereda da Cruz, hoje a única responsável pelo abastecimento de Curimatá, secou completamente em 2017
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »