15/05/2018 às 20h33min - Atualizada em 15/05/2018 às 20h33min

Ceti Dionísio dá início à VIII Gincana Cultural e Esportiva nesta quinta

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Centro Estadual de Tempo Integral Dionísio Rodrigues Nogueira dará início nesta quarta-feira (16) à sua VIII Gincana Cultural e Esportiva, evento de grande importância educativa que já faz parte do calendário anual da instituição. De 16 à 19 de maio os estudantes, sob a supervisão dos professores e gestores, organizam e participam de atividades culturais e esportivas que tem por objetivo promover a interação entre as diferentes modalidades de ensino.

"As atividades promovidas induzem à pesquisa e os estudantes acabam conhecendo as grandes potencialidades e riquezas do nosso estado, além de promover a conscientização sobre a importância da prática saudável de esportes", destaca a diretora Priscila de Souza.

A programação inicia com uma caminhada na tarde de quarta, saindo do Posto de Combustível Primavera em direção à Casa da Cultura Benjamin José Nogueira. A abertura oficial da gincana acontecerá a partir das 18h30, seguida de apresentação da programação pela Equipe Organizadora e uma palestra às 19h. Às 20h iniciam a apresentação das atrações culturais de cada equipe.

Na quinta-feira, a partir das 7h30, iniciam as atividades na escola, com a apresentação das equipes, escolha dos nomes, apresentação das camisetas, faixas e gritos de guerra e segue com a programação cultural. A partir das 9h30 iniciam as atividades esportivas na quadra da escola, programação que continua no período da tarde na quadra e no pátio. À noite, no Ginásio Poliesportivo, a programação inicia às 19h com a apresentação de um documentário, seguido de atividades culturais envolvendo os estudantes e familiares.

Na sexta-feira as atividades acontecem na escola, na parte da manhã, com exposição de comidas típicas do Piauí, desenhos e artesanato.

À tarde reiniciam as atividades esportivas na quadra da escola e à noite acontecem novamente os eventos culturais no Ginásio Poliesportivo, a partir das 19h, com apresentações teatrais, paródias e show de calouros. 

No sábado pela manhã continuam as atividades esportivas na quadra da escola, com a participação dos pais.

O encerramento da VIII Gincana Cultural e Esportiva acontecerá à noite, a partir das 22h, no Parque de Show Santana, com a escolha da Miss e do Mister Gincana 2018, divulgação dos resultados e anúcio da equipe vencedora.

A noite encerrará com Show do cantor Tetezinho.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »