18/05/2018 às 10h39min - Atualizada em 18/05/2018 às 10h39min

IFPI Corrente oferta 120 vagas em cursos técnicos

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar isenção da taxa até o dia 30 de maio

IFPI

Já estão abertas as inscrições para mais uma edição do Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste seleciona alunos para os cursos técnicos ofertados pelo IFPI e, na edição 2018-2, apresenta 1.755 vagas em 16 cidades. No campus Corrente, estão sendo ofertadas 120 vagas para os cusos técnicos em Administração, Agropecuária e Informática, no período da tarde. Todos os cursos são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. 

Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, até as 23h59 do dia 17 de junho, horário local.  O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 18 de junho, apenas nas agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários do Banco do Brasil.

Isenção da taxa de inscrição

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar isenção da taxa até o dia 30 de maio. Nessa edição, o processo conta com modificações. Agora, o candidato deve, primeiramente, acessar o sistema e se inscrever lembrando de marcar a opção “Isento”. Em seguida, ele precisa levar ao Campus para o qual se inscreveu, até o dia 30, os documentos listados no item 6 do edital. O pedido será analisado pela Comissão Organizadora do Exame Classificatório e o resultado será divulgado no dia 4 de junho.

Prova

A prova do Exame Classificatório será realizada no domingo, 8 de julho de 2018, das 8h às 12h, horário local. Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 2 de julho. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 25 de julho.

Consulte o edital.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »