22/05/2018 às 12h29min - Atualizada em 22/05/2018 às 12h29min

Governador Wellington Dias recebe o prefeito Paulinho para tratar de melhorias pontuais para São Gonçalo do Gurgueia

Município prepara sua estrutura para receber um dos maiores parques de energia solar da América Latina

Ascom Prefeitura
O prefeito do município de São Gonçalo do Gurgueia, Paulo Lustosa Nogueira, o Paulinho, foi recebido na manhã desta terça-feira (22) pelo governador Wellington Dias no Palácio de Karnak. Na pauta, os gestores discutiram sobre as melhorias de infraestrutura de São Gonçalo, que está prestes a ter instalada em sua sede um parque de produção de energia solar, o qual será um dos maiores da América Latina, se não o maior.

"São Gonçalo começa a viver um marco histórico para o desenvolvimento sócioeconômico da região com a implantação dessa usina de produção solar, com linha de transmissão, o maior da América Latina segundo os dirigentes da multinacional vencedora da licitação. Para que isso se torne realidade nós precisamos preparar a infraestrutura do nosso município, com o objetivo de atender a todas as necessidades da empresa que já começa a realizar os primeiros trabalhos no canteiro de obras", explica o prefeito Paulinho.

Foram tratados na reunião a implantação do SAMU no município, a realização 2 mil metros² de calçamento, a pavimentação asfáltica das principais vias da cidade, a construção de um matadouro público, a aquisição de um caminhão-pipa, a reforma das três principais escolas do município e a reforma da Unidade Básica de Saúde da localidade Saquinho, localizada na zona rural.

Outra boa notícia para São Gonçalo, já confimada pelo governador Wellington Dias, é a abertura de um polo da UAPI já em outubro deste ano.

Paulo Lustosa informa que o governador confirmou total apoio do Governo do Estado para a realização das obras e melhorias. "Nosso município será prioridade, nas palavras do governador, considerando a instalação do parque. Com a liberação dessas obras temos certeza de que poderemos atender as empresas que trarão tantos benefícios para o estado e para a nossa região", conclui o prefeito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »