26/05/2018 às 11h56min - Atualizada em 26/05/2018 às 11h56min

Feira municipal de Corrente sente o impacto da greve dos caminhoneiros

Viviane Setragni
Portal Corrente
Feira registrou menos movimento nessa sexta-feira (25)
A feira municipal de Corrente, que tracionalmente funciona na sexta-feira e no sábado, já sente o impacto da greve nacional dos caminhoneiros.
 

 
Devido à falta de combustível em todos os postos da cidade, a maioria da população já evita sair de carro de casa. O resultado pode ser visto pelas ruas, com pouco movimento de veículos em geral. O estacionamento do mercado municipal nesta sexta-feira (25) estava tranquilo, em contraste ao fluxo intenso e confusão que normalmente acontecem nos dias de feira. 

Algumas bancas que são abastecidas por mercadorias vindas de fora da cidade estavam vazias ou até fechadas, como foi o caso da maior delas localizada na entrada do estacionamento.

 

 

Segundo os feirantes que ainda tinham hortifrutis trazidos de fora, a origem da mercadoria é de Teresina e teve que ser trazida pelo estado do Maranhão para evitar os bloqueios das rodovias do Piauí. Entretando, não garantem que continuarão a ter a mercadoria se a greve prosseguir por muito tempo, embora apoiem o movimento dos caminhoneiros.

O abastecimento de frutas e verduras nas redes de supermercado, a maioria vindas de Barreiras/BA, Goiás ou Distrito Federal também já sente os impactos da greve. Mas como os comerciantes normalmente fazem estoque das outras mercadorias não perecíveis, dada a localização geográfica do município, não há falta de outros produtos nos supermercados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »