29/05/2018 às 13h07min - Atualizada em 29/05/2018 às 13h07min

2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar é inaugurada em Curimatá

Viviane Setragni
Portal Corrente
Foto: Ascom Prefeitura de Curimatá
Na manhã de segunda (28), foi instalada a Segunda Companhia de Curimatá, pertencente ao 7° Batalhão de Polícia Militar de Corrente. A Banda de Música da PMPI participou da inauguração da Companhia.
 
Presentes na inauguração, o Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, o Prefeito de Curimatá, e os demais prefeitos da região. 
 
Para o Coronel Edson, Comandante do Policiamento dos Cerrados (CPCE) foi de grande importância a instalação dessa companhia em função da vulnerabilidade no extremo Sul do Estado. "Hoje, com a reabertura financeira do Banco do Brasil, essa companhia se faz de grande importância para  ajudar a combater a criminalidade, pra auxiliar no policiamento e na segurança de toda a região. A Polícia Militar se sente muito honrada, muito agradecida, em poder cumprir mais essa missão", comentou.

Para o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, Major Hortêncio, a entrega da 2ª Companhia para o Batalhão trará um efetivo de 20 homens. “Com essa companhia vamos aumentar o policiamento e dar maior segurança à comunidade. Há dois anos tivemos um assalto ao banco da cidade que será reaberto com o reforço no policiamento”, assinalou.

A 2a CIA/7° BPM é composta pelos Grupamentos de Policia Militar (GPMs) de Parnaguá e Redenção do Gurguéia, além de Curimatá como Sede, e tem como Comandante o Capitão Misael Costa.














 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »