07/06/2018 às 15h55min - Atualizada em 07/06/2018 às 15h55min

Traficantes presos em Barreiras do Piauí com mais de 300kg de cocaína participam de audiência na Comarca de Gilbués

Ministério Público apresentou seis testemunhas de acusação

Viviane Setragni
Portal Corrente
Fórum de Gilbués (Foto: reprodução)
Os réus Nagib Brito de Aquino e Angelo Augusto Ribeiro Boechat Lopes, presos em flagrante no dia 26 de janeiro deste ano no município de Barreiras do Piauí, acusados de tráfico de drogas e associação ao tráfico, participaram nesta quarta-feira, 6 de junho, da audiência de instrução e julgamento no Fórum Juiz Fausto Ribamar Oliveira, Comarca de Gilbués.

Ambos foram presos pela Polícia Militar do Estado do Piauí ao fazerem pouso de emergência por falta de combustível na cidade de Barreiras com o avião carregado de entorpecentes e dinheiro. Na ocasião, num primeiro pouso os criminosos deixaram seis sacolas carregadas com as drogas na beira da pista e levantaram vôo, mas constataram que a aeronave continuava pesada e jogaram mais sacolas carregadas de drogas do avião. Ainda assim, com medo de seguir a viagem, voltaram à pista de pouso para comprar combustível na cidade, onde foram presos.

 

Avião apreendido na ocasião da prisão

Ao todo foram apreendidos mais de 300 kg de cocaína, a maior do gênero na história do estado, mais uma quantia em dinheiro não divulgada. O avião apreendido na operação permanece sob a custódia da Secretaria de Segurança Pública, conforme determinação da justiça.

Na audiência de hoje, presidida pelo juiz Markus Calado Schultz e sob um forte esquema de segurança, os dois acusados declararam que saíram de um garimpo na cidade de Santarém, estado do Pará, com destino determinado apenas pelas coordenadas de GPS. Entretanto, sustentaram sua inocência, uma vez que alegaram que desconheciam o conteúdo da mercadoria que levavam no avião.
Droga apreendida dentro de avião particular em Barreiras, Sul do Piauí (Foto: Alan Garcia/TV Clube)

Droga apreendida dentro de avião particular em Barreiras, Sul do Piauí (Foto: Alan Garcia/TV Clube)


Droga apreendida dentro do avião (Foto: Alan Garcia/TV Clube)

Também foram ouvidas na audiência, que teve 4h de duração, seis testemunhas de acusação apresentadas pelo Ministério Público.

A data para uma nova audiência será marcada pelo juiz, a fim de ouvir as demais testemunhas por carta precatória. Após o procedimento, os autos estarão conclusos para julgamento.

Por questões de segurança, os dois acusados permanecem custodiados em um presídio na cidade de Teresina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »