13/06/2018 às 18h43min - Atualizada em 13/06/2018 às 18h43min

Governo dialoga com professores da Uespi

Na reunião foi autorizado a implantação das progressões e promoções dos docentes na folha de pagamento de junho

CCOM

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Ricardo Pontes, recebeu, nesta quarta-feira (13), representantes do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCesp) e o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, para dialogar sobre as reivindicações da categoria.

De acordo com Ricardo Pontes, todos os esforços serão feitos para manter o calendário da finalização do concurso público dos professores com previsão de término dos trâmites e dando celeridade à homologação dos resultados para o mês de julho.

“Colocamos aqui com o sindicato e explicamos, em uma boa conversa, a situação financeira do Estado e iremos fazer a programação para chamar alguns professores já para o semestre seguinte”, explicou o gestor.

Na reunião, ficou autorizada a implantação das progressões e promoções dos docentes com inclusão na folha de pagamento de junho  deste ano, além de garantir o pagamento dos salários atrasados dos professores substitutos.

Quanto ao reajuste dos vencimentos, o secretário esclareceu que não é possível legalmente conceder qualquer reajuste além da inflação do ano passado (2,95%), negociada também a outras categorias, e que será mandado para a Assembleia Legislativa um projeto de lei com a regulamentação da inflação do ano anterior.

O sindicato levará a proposta do governo para a assembleia da categoria onde irão decidir e comunicar o resultado à Secretaria da Administração.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »