13/06/2018 às 20h02min - Atualizada em 13/06/2018 às 20h02min

SENAR e Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo promovem cursos de qualificação

Ascom Prefeitura
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, através da Secretaria Municipal de Assitência Social, promovem, de 11 à 15 de junho, 3 cursos de qualificação para a população do município.

Na manhã desta terça, as pessoas cadastradas nos cursos estiveram presentes no CRAS, participando de uma solenidade que teve por objetivo registrar a realização, com a presença da Secretária de Assitência Social, Maria de Fátima Barbosa Lustosa, dos 3 instrutores do SENAR e do vereador Ronivaldo Lobato, representando a Câmara de Vereadores.

 

A secretária de Assistência Social do município enfatizou a importância dos cursos para a comunidade de São Gonçalo. "Esses cursos são de grande importância, pois permitirão que a nossa população tenha uma oportunidade para geração de renda própria, propiciando independência financeira e mais dignidade para as famílias. Esse ´o objetivo do CRAS, trazer até a nosssa comunidade posibilidades para melhorar a qualidade de vida. Agradecemos ao SENAR, que prontamente atendeu à nossa solicitação para a realização desses cursos", destacou Maria de Fátima Barbosa.
 

 
Já o vereador Ronico parabenizou a secretária pela realização, e destacou que o prefeito Paulo Lustosa tem sido incansável em busca por melhorias pelo município. "Se o gestor não vai atrás nada acontece para o município e o nosso prefeito está de parabéns, pois sabemos que ele está sempre em busca de novidades! Lembrando que em breve terá início, em nosso município, a construçã da maior usina de energia solar da América Latina e que toda a qualificação que a nossa população puder fazer será muito bom, pois vai ajudar na independência financeira das nossas famílias. Bom curso a todos e que os ensinamentos sejam aproveitados da melhor forma possível!".

Os cursos ofertados durante a semana são o de Produção e Cultivo de Hortaliças (32h/a), Produção Caseira de Doces e Salgados (32h/a) e Produções de Bolsas Artesanais (40h/a).









 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »