15/06/2018 às 14h27min - Atualizada em 15/06/2018 às 14h27min

Governador Wellington Dias e prefeito Paulo Lustosa participam de reunião com o grupo que instalará a maior Usina Fotovoltaica da América Latina em São Gonçalo do Gurgueia

Empresas darão início ao processo de construção a partir de janeiro de 2019

Viviane Setragni
Portal Corrente
O governador Wellington Dias e o prefeito do município de São Gonçalo do Gurgueia, Paulo Lustosa Nogueira, participaram, na noite desta quinta-feira (14), de uma reunião com os representantes das empresas que construirão a maior Usina Fotovoltaica da América Latina. Também participaram da reunião representantes da multinacional Enel Green Power, empresa vencedora da licitação do parque solar que gerará 474 MW de energia.

No encontro, foram apresentadas as necessidades das empresas que executarão o projeto, em relação ao fornecimento de suprimentos e serviços. "Essa é uma das várias reuniões que a empresa está realizando com fornecedores piauienses. A ideia é gerar renda e emprego para o nosso Piauí, aproveitando a mão-de-obra local!", comentou o governador.

Já o prefeito ressalta que o seu objetivo é preparar a população do município para necessidade de contratação de pessoal das empresas. "São Gonçalo tem uma grande parcela da população que está abaixo da linha da pobreza e o diálogo que nós temos mantido com essas empresas é no sentido de dar prioridade à mão-de-obra do município. Como gestor eu tenho a obrigação de aproveitar esse processo e ir em busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas da nossa cidade, independentemente de política", destacou.

A previsão para o ínicio da execução da obra é para janeiro de 2019.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »