03/07/2018 às 09h10min - Atualizada em 03/07/2018 às 09h10min

Eletrobras realiza operação de fiscalização e corte de energia em cerca de 10 mil residências no Piauí

180 Graus

A Eletrobras no Piauí inicia nesta terça-feira (03) uma operação para quitação de débitos e fiscalização para detectar ligações clandestinas. As ações nesta semana serão concentradas na zona Norte de Teresina.

Consumidores que estiverem com faturas vencidas há 45 dias vão ter o fornecimento de energia suspenso até a regularização.

A elaboração do plano prevê, inicialmente, a visita de colaboradores, devidamente identificados, para informar aos clientes sobre faturas vencidas. Em seguida, as equipes de fiscalização e corte serão designadas para realizar a suspensão do fornecimento de energia do cliente que não efetuar o pagamento. “A inadimplência no estado do Piauí chega a R$ 270 milhões. Teresina, por ser a maior cidade do Estado, contribui com mais de R$ 100 milhões dessa dívida”, afirmou o gerente.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o gerente Gileno Pontes, disse que a intensão da empresa não é executar a suspensão do fornecimento e fala das condições especiais para o cliente que queira regularizar o pagamento. À vista, tem desconto de 100% sobre juros e multa. Existe também a opção pelo pagamento parcelado com entrada de 30% do valor da dívida.

O consumidor residente na zona norte que desejar negociar as contas em atraso com a Eletrobras poderá se dirigir à agência de atendimento mais próximo à sua residência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »