10/09/2013 às 12h29min - Atualizada em 10/09/2013 às 12h29min

Povo de Cristalândia para a BR 135

Manifestantes exigem abastecimento de água para a população

Cristiano Setragni

A população de Cristalândia bloqueou a BR 135 em protesto pela falta de água.

Desde às 7:00h até este momento, 12:00h, nenhum veículo consegue passar em frente a Cristalândia. O povo fez barreiras com pneus, pedras, galhos impedindo os dois sentidos da BR de trafegar. Centenas de manifestantes estão segurando cartazes pedindo água e soluções da parte da AGESPISA, e a fila nos dois sentidos torna-se incalculável. A repórter Viviane Setragni está no local desde o começo da manifestação e relatou ao Portal Corrente que a AGESPISA está providenciando um acordo, porém espera ordens de Teresina.

Os manifestantes dizem não ceder a paralisação enquanto não for feito algo imediato por Cristalândia. A cidade vem sentindo a falta de água há meses e isso vem se repetindo ano a ano.

O prefeito Neemias esta em Teresina tentando buscar soluções urgentes para sanar a sede dos cristalandenses. Ele falou ao Portal Corrente que vem fazendo viagens para Brasília e Teresina todas a semanas tentando sensibilizar políticos e governador para que tomem medidas urgentes, que possa levar água a torneira do povo de Cristalândia. Algumas promessas já foram feitas pelo governador, ministros,senadores e deputados mas o povo já não suporta esperar mais.

Hoje a prioridade zero do prefeito Neemias é sanar o problema de abastecimento de água na cidade. Ele nos falou que inclusive existe um projeto há anos de se fazer uma barragem que daria para sanar todos os problemas de abastecimento da cidade, porém falta vontade dos políticos e governadores. Ele espera que desta vez seja feito algo pelo povo cristalandense que há anos vem sofrendo com a empresa que abastece a cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »