10/09/2013 às 13h37min - Atualizada em 10/09/2013 às 13h37min

População de Cristalândia libera a BR 135, para reunir-se amanhã com o chefe regional da Agespisa

Manifestantes afirmam que não aceitam prazo de 30 dias. BR pode ser interditada novamente.

Portal Corrente

A população da cidade de Cristalândia realizou nesta manhã (10), pela primeira vez na sua história,  uma manifestação com grande repercussão e tentativas de solução imediata. Desde as 7h da manhã o trânsito da BR 135 foi completamente interditado nos três sentidos – Brasília, Teresina e o acesso ao próprio município - com pedras, galhos, cavaletes, carros e caminhões.

A população indignada clama por uma solução imediata para o problema de abastecimento de água no município. Segundo os moradores, a partir do mês de junho, todos os anos, a água simplesmente não chega mais nas residências.

Aproximadamente às 12h, depois de 5h de protestos, o chefe regional da Agespisa, localizada no município de Bom Jesus, assumiu com a população o compromisso de ligar os poços artesianos já prontos, com vazão de água considerável, à rede de abastecimento de água do município. O problema é que a proposta feita é para que as obras fiquem prontas em até 30 dias. “Em 30 dias já teremos as chuvas. Precisamos de uma solução imediata, e a empresa tem plenas condições de realizar a obra, pois os poços estão prontos. Não vamos aceitar esta proposta de 30 dias”, declarou Noelton Alves Lisboa,  presidente da Câmara de Vereadores e um dos líderes da manifestação.

Uma reunião ficou marcada para amanhã, 11 de setembro, com horário a ser confirmado. Mas os manifestantes, que liberaram a BR somente por causa do compromisso do chefe regional em  vir pessoalmente ao município, afirmam que se a proposta não satisfazer as suas reivindicações, voltarão a fechar a BR.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »