16/07/2018 às 15h31min - Atualizada em 16/07/2018 às 15h31min

Escola da localidade Saquinho, zona rural de São Gonçalo, realiza o III Arraiá

Ascom Prefeitura
A Escola Municipal Lourenço Osório, localizada no povoado Saquinho, zona rural do município de São Gonçalo do Gurgueia, realizou na última sexta-feira (13) o seu III Arraiá!

Para a festa, toda a comunidade escolar se empenhou para preparar o salão com uma grande decoração, comidas típicas e as tradicionais apresentações do período festivo.

 

O prefeito Paulo Lustosa destacou a importância da atividade extracurricular para a prática docente. “Um evento como esse é uma grande oportunidade para os professores saírem da rotina da sala de aula e proporcionar um aprendizado diferente, e a criança se sente estimulada a participar. Parabéns a todos que se empenharam para esse grande evento de hoje e boas festas a todos”.

A comunidade também foi recepcionada pela diretora Eusa Rodrigues, pela coordenadora Eva Pires e pelo professor Enivaldo Ribeiro, que lembrou que todo o recurso arrecadado com a festa será destinado para investimentos na própria escola.

 

As apresentações iniciaram com a Quadrilha Pipoquinha, composta por estudantes da Educação Infantil, coordenados pela servidora Sonia Araújo.
 

A segunda apresentação da noite foi da Quadrilha Mexe-Mexe, formada por estudantes do 3º e 5º ano, orientados pela professora Luciene.
 

 
A última apresentação da noite ficou por conta da Quadrilha Asa Branca, animada pelo professor Erico Lobato.

Depois das apresentações, a comunidade teve à sua disposição comidas típicas da época.

Também marcaram presença no evento a Secretária Municipal de Educação, Gleide Sirino e a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa Lustosa.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »