20/09/2013 às 11h19min - Atualizada em 20/09/2013 às 11h19min

Cristalândia está completamente sem água! Até a única bomba que abastece a cidade foi retirada!

Agespisa não cumpre com nenhum dos compromissos assumidos

Portal Corrente; com informações de Diogo Lisboa

Por Viviane Setragni

A população de Cristalândia vive um momento de humilhação e angústia, causados pelas últimas circunstâncias em torno do serviço de abastecimento de água, ou melhor, da absoluta falta de compromisso da empresa fornecedora . No dia 11 de setembro, o chefe regional da Agespisa, José Odali Soares de Carvalho, esteve pessoalmente no município, e após tumultuada reunião com a população assinou um termo de compromisso em nome da empresa, no qual afirmava que no máximo em 72 horas seriam enviados caminhões pipas para a cidade, enquanto as obras de ligação dos 3 poços existentes estivessem sendo realizadas e entregues em no máximo 30 dias.

Entretanto, nenhum dos acordos assumidos por José Odali Soares de Carvalho foram cumpridos; nem os caminhões chegaram a Cristalândia nem as obras de ligação dos poços iniciaram.

Como se não bastasse, esta semana a empresa retirou a única bomba do município responsável pela distribuição da pouca água existente, proveniente da barragem mostrada em reportagem anterior, para ser levada para Corrente,  ou seja, não há no momento nenhuma forma de fornecimento de água em Cristalândia.

Como resposta a população afirma que voltará a fechar a BR 135 na próxima semana, a exemplo do dia 10 de setembro, quando os dois sentidos da rodovia foram interditados por quase 6 horas.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »