25/09/2013 às 09h55min - Atualizada em 25/09/2013 às 09h55min

Corrente realiza primeiro Casamento Comunitário

28 casais contraíram laços matrimonias neste sábado (21)

Portal Corrente

     Aconteceu no último sábado (21), o primeiro Casamento Comunitário do município de Corrente, onde 28 casais contraíram laços matrimoniais. O evento foi uma iniciativa do padre Francisco Oliveira, que há sete meses atua em Corrente, e foi realizado na Catedral do bairro Nova Corrente. “Senti uma emoção muito grande durante a realização do casamento. Não imaginei que haveria um respaldo tão grande por parte da comunidade e afirmo que atingimos todas as expectativas esperadas”, declarou o Padre.

Padre Francisco deixa uma mensagem aos recém casados e à toda comunidade: “Permaneçam firmes na fé e coloquem sempre o Cristo como base para toda a sua vida matrimonial e toda sua família, pois sem Cristo em sem Deus não somos nada. Muitas felicidades aos recém casados!”.

Já estão previstas para o próximo ano duas datas para a realização de novo casamento comunitário; um em 24 de maio de 2014 e outro no mês de setembro, com dia ainda a ser definido. Os casais interessados devem se dirigir à secretaria paroquial com os dados pessoais e a certidão de batismo, caso tenha sido batizado em outra paróquia. Aos que desejam converter-se à religião católica, o padre Francisco Oliveira esclarece que é necessário ter uma participação assídua nas celebrações. 

Confira galeria de fotos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »