15/10/2013 às 10h36min - Atualizada em 15/10/2013 às 10h36min

SINTE-PI promove II Seminário de Educação

Professor Hamilton Werneck ministra palestra para 800 educadores

Portal Corrente

O Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Piauí –SINTE/PI, promoveu na última sexta-feira o II Seminário de Educação, em homenagem ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro. Durante o evento, o professor e escritor Hamilton Werneck, referência nacional na área da educação, ministrou uma palestra com o tema “O Educador do Século XXI”.

Prestigiado por cerca de 800 professores, a solenidade de abertura do seminário contou com a participação dos Sanfoneiros da Santa Marta, que executaram músicas do folclore nordestino, seguidos pela apresentação dos alunos do CEEPTI Dionízio Rodrigues Nogueira, vencedores do 7° Festival Cultural, promovido pela 15ª GRE, classificados para participar do Festival Estadual.

A professora Sandra Marília, presidente regional do SINTE-PI, parabenizou a todos os professores presentes pelo seu dia e esclareceu que o seminário faz parte do compromisso assumido pela atual gestão do sindicato pela formação continuada do educador.

Já a Presidente Estadual do SINTE/PI, Odenir de Jesus, enfatizou a luta do sindicato pela valorização dos profissionais da educação. “Em reunião com o governador na manhã desta sexta (11), o governador Wilson Martins assumiu o compromisso de que cumprirá com as mudanças que forem determinadas em janeiro de 2014, pelo MEC, assim como a realização de concurso público e as mudanças de classe previstas para agora, início de outubro. Tudo isto consideramos conquistas e continuaremos a frente, juntos, nesta batalha”, enfatizou Odenir, que obteve expressiva votação na região sul do estado, quando da eleição do SINTE.

Após a excelente palestra do professor Hamilton, o evento foi encerrado com uma apresentação humorística do artista Zé Benedito, de Teresina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »