28/10/2013 às 11h57min - Atualizada em 28/10/2013 às 11h57min

Correntino participa da Expedição Sertão Conesul, que rodará 20 mil km de moto

Roteiro passa pelo Deserto do Atacama, Cordilheira dos Andes, Argentina, Uruguai

Portal Corrente

O correntino Helio Paranaguá Junior participa da Expedição Sertão Conesul. Trata-se de uma viagem, organizada entre amigos, na qual saíram de moto da cidade de Foz do Iguaçú, no Paraná, com destino ao Chile. O roteiro passa pelo Deserto do Atacama, Cordilheira dos Andes, Argentina, Uruguai,  de volta ao Brasil através do Rio Grande do Sul e por fim Corrente. A princípio a viagem terá a duração de 25 dias.

Hélio afirma que o planejamento para a viagem iniciou há cerca de dois anos, sendo que alguns documentos são indispensáveis, como ter um passaporte válido, uma Carta Verde, que é uma autorização do governo brasileiro para transitar pelos países da América do Sul, possuir um bom seguro de saúde durante o período em que se está fora do país e um seguro para o veículo. A estimativa é que sejam rodados 20 mil km, parando em Santiago, no Chile, para uma revisão das motos.

O preparo físico é indispensável, já que trechos de até 1.300 km serão percorridos num único dia. “Nos últimos dois anos tenho andado no mínimo cerca de 150 km por dia de moto”.

Durante toda a viagem, a intenção é que os registros sejam feitos, na medida do possível, pelo blog da Expedição. “Se tudo der certo, pretendemos, daqui a dois anos, fazer uma viagem até o Canadá, de ida e volta”.

O blog da Expedição Sertão Conesul é sertaoconesul.blogspot.com.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »