28/10/2013 às 23h35min - Atualizada em 28/10/2013 às 23h35min

Barragem comunitária é entregue na localidade de Capão, interior de Corrente

Próximas barragens serão construídas na Pedra Furada, Lajedo e Porta do Araçá

Portal Corrente

Por Viviane Setragni

A comunidade de Capão, zona rural do município de Corrente, acaba de ser contemplada com a primeira Barragem Comunitária da cidade. A obra foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural. O secretário Narciso Amaral esclarece que a capacidade mínima da barragem é de 100 mil metros cúbicos, o que equivale a 100 milhões de litros d’água. O terreno de 1 hectar foi doado por um morador da localidade, o senhor Junho Pereira de Souza.

A próxima localidade a ser contemplada com a construção de uma barragem comunitária será a Pedra Furada, que teve o terreno doado pelo senhor Zé di Roxa, seguida pela localidade de Lajedo 1, que já recebeu a doação do terreno do senhor Idelto Ferreira Dias, conhecido como Deto pela comunidade, e posteriormente a comunidade de Porta do Araçá, que teve o terreno doado pelo senhor Absalão.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti foi pessoalmente conferir a obra na tarde desta segunda-feira (28) e afirmou que é uma grande satisfação poder entregar esta obra de tamanha importância para a comunidade do interior, que tanto está padecendo com a seca. “O que nos empolga é a boa vontade da comunidade, que prontamente está doando os terrenos para que possamos realizar as obras”, afirmou o prefeito.

Cada barragem beneficiará cerca de 10 famílias, a exceção da Pedra Furada, que beneficia cerca de 50 famílias. Cada barragem utiliza cerca de 100 horas de trator de esteira para ficar pronta. O prefeito declarou ainda que a intenção é construir o maior número de barragens possível.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »