25/11/2013 às 17h12min - Atualizada em 25/11/2013 às 17h12min

Keila Rosane Rocha Nogueira estréia no mundo da literatura

Solenidade de lançamento do livro Arte e Educação foi um sucesso!

Portal Corrente

Por Viviane Setragni

Foi realizada, na noite de sábado (23), na Casa da Cultura de Corrente, a solenidade de lançamento do livro “Arte e Educação: Valorizando a Expressão Artística na Escola”, de Keila Rosane Rocha Nogueira. Estiveram presentes no evento o prefeito e escritor Jesualdo Cavalcanti Barros, acompanhado da primeira dama Maria do Socorro Cavalcanti Barros, o Diretor da Escola Antonio Rocha, Eduardo Rocha Nogueira, também irmão da escritora, o pastor Wilmar Hübner, o escritor Jackson Cunha Nogueira, o vereador e escritor Edilson Araújo, a escritora Áurea Folha, a vereadora Valéria Lemos, o vereador Joabe Santana, além de grande participação da sociedade correntina, que lotou o auditório para prestigiar a estréia de mais uma conterrânea no mundo das letras.

Dentre os vários discursos de apoio e agradecimento, destaque-se o preferido pelo prefeito Jesualdo Cavalcanti: “Keila cumpre hoje a grande missão, que toda pessoa comprometida com a sociedade em que vive tem o dever, que é de contribuir, principalmente com a sua experiência adquirida ao longo de uma vida plenamente dedicada ao magistério, à formação de novas gerações, à construção de novas cidadanias, que é o que a sociedade mais precisa”.

Keila é natural de Corrente, formada em Música Sacra no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife, em Pedagogia com especialização em Docência Superior, na UESPI de Corrente, e em Psicopedagogia na Faculdade do Cerrado Piauiense. Sempre atuando no ensino, tanto de música quanto na docência escolar, hora em aulas particulares, hora na rede pública, a escritora buscou em suas experiências vividas material para compor o livro. Atualmente é Coordenadora Pedagógica da Escola Antonio Rocha e Diretora da Escola de Dança, Música e Artes Cênicas do Município de Corrente.

Atuando ativamente na Escola Antônio Rocha desde o ano de 1998, escola esta fundada por sua mãe, Keila teve a oportunidade de pôr em prática seus projetos de musicalização, onde escreveu, adaptou e produziu, sempre visando dar oportunidade a todos os alunos, inclusive os que normalmente são deixados de lado por não destacarem nenhuma aptidão. A autora faz ainda um apelo aos educadores: “acredite no potencial que cada aluno traz em si e invista minutos preciosos do seu tempo em desenvolver os talentos e aptidões de cada um. (...) Mesmo sendo um só, comece”.

Confira a galeria completa de fotos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »