25/11/2013 às 17h53min - Atualizada em 25/11/2013 às 17h53min

Semana Ruralista oferecerá qualificação para os produtores rurais de Corrente

Inscrições devem ser realizadas de 25 a 28 de dezembro, na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo

Portal Corrente; com informações: Gecom

A PrefeituraMunicipal  de Corrente irá realizar, dentro das festividades alusivas ao aniversário de Corrente,  a Semana Ruralista, que acontecerá de 2 a 6 de dezembro no Parque de Exposição Alberto Tavares Silva, onde serão ministrados cursos e palestras, para agricultores familiares e estudantes do município.

A principal finalidade da semana ruralista é divulgar conhecimento, sobretudo ao pequeno produtor rural, que tem dificuldade de alcançar a qualificação. "Através de cursos e palestras, a comunidade em geral, com enfoque neste pequeno produtor rural, terá acesso a novas tecnologias, que lhe darão novas formas de enfrentar os problemas do dia a dia do homem do campo, como esta seca" enfatiza o Secretário de Desenvolvimento Rural, Dr. Hélio Paranaguá. Outro grande evento, relacionado também à Semana Ruralista, será a Feira da Agricultura Familiar, onde os produtores rurais terão a oportunidade de expor à comunidade a variedade de produtos agrícolas produzidos aqui na região.

Confira a lista dos cursos ofertados durante a Semana Ruralista:

  • Inseminação artificial;
  • Associativismo;
  • Apicultura;
  • Meio Ambiente e recuperação de matas ciliares;
  • Operação e manutenção de tratores agrícolas;
  • Produção de silagem.


Você poderá fazer sua pré-inscrição na Secretaria Municipal de Industria, Comércio e Turismo, localizada no Centro, em frente à Praça Padre Eliseu Cavalcante, de 25 a 28 de dezembro, das 7h às 13horas.

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural , também estão percorrendo algumas localidades da zona rural, para efetuar inscrições de agricultores familiares.

A prefeitura ainda irá disponibilizar ônibus para buscar as pessoas que residem na zona rural, que tenham interesse em participar das capacitações, oferecendo ainda alimentação durante toda a semana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »