06/12/2013 às 16h57min - Atualizada em 06/12/2013 às 16h57min

Palestra sobre a importância da leitura, lançamento do Projeto de Livro Didático e aberturada Feira do Livro movimentam cenário literário de Corrente

Novidade é bem recebida pela comunidade correntina

Portal Corrente

Foi realizada na noite desta quarta-feira (4), na Casa da Cultura de Corrente, a solenidade de abertura da Feira do Livro, com a participação de diversos autores, dentre eles o prefeito Jesualdo Cavalcanti, a primeira dama Socorro Cavalcanti, o professor e diretor do IFPI Corrente Laecio Barros Dias, a Presidente da Comissão Editorial e Feira do Livro Cleonice Moreira Lino, além da comunidade presente.

Durante  o evento, foi feito o lançamento oficial do edital de um concurso público que irá selecionar o melhor projeto de Livro Didático de História e Geografia de Corrente, que fará parte da matriz curricular do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental. De acordo com o Coordenador da Comissão do Livro Didático, o Mestre João Batista da Silva, além do prêmio de R$ 5 mil reais, a obra vencedora será cadastrada na Fundação Biblioteca Nacional para obtenção do ISBN,  com a indicação do(s) autor(es), assim como editada pela Prefeitura Municipal de Corrente e distribuída gratuitamente aos alunos e professores das escolas do município. O processo irá acontecer durante todo o anos de 2014, para que ao início do ano de 2015 os livros já estejam prontos e entregues.

Também foi apresentado ao público o projeto Murart, presidido pelo professor Laecio Barros Dias, que mostrou ao público os objetivos e ações realizadas. “Precisamos embelezar Corrente e este projeto é uma excelente oportunidade. Também estamos descobrindo, durante a execução do projeto, diversos artistas, anônimos até agora, que estão contribuindo com seu talento. Todos estão de parabéns!”, declarou o professor. O projeto está sendo executado p

A professora do IFPI, Carlíria Lima Fumeiro, ministrou uma palestra ao público presente, sobre a importância da leitura. “Ler transforma a pessoa em um cidadão avisado, que sabe quais são os seus direitos e os seus deveres”, colocou a professora, que igualmente enfatizou a necessidade de incentivar e estimular a leitura, assim como lançou o desafio de trazer para o município de Corrente o Salão do Livro. Após a palestra, Amparo Cavalcante e Kelvis Louzeiro compartilharam suas experiências pessoais sobre a paixão pelos livros.

 

Veja galeria completa de fotos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »