09/12/2013 às 13h24min - Atualizada em 09/12/2013 às 13h24min

Mais de 3 mil pessoas comparecem à Praça Joaquim Nogueira para comemorar os 140 anos de Corrente!

Gonzaga Lu e Trio Asa Branca encerram as festividades em grande estilo

Portal Corrente; fotos: Cristiano Setragni

Por Viviane Setragni

A cidade de Corrente comemorou neste domingo, 8 de dezembro, seu aniversário de 140 anos em festa histórica! Mais de 3 mil pessoas compareceram à Praça Joaquim Nogueira Paranaguá para confraternizar e, juntamente ao Prefeito Jesualdo Cavalcanti e servidores municipais,  comer um pedaço do bolo de mais de 22 metros de comprimento.

A primeira dama, Maria do Socorro Cavalcanti, expressou sua alegria em estar comemorando a data juntamente ao povo de Corrente: “Estou muito feliz de estar juntamente à população, saboreando este bolo delicioso, vendo estes fogos de artifício, celebrando a vida aqui na praça. Fiz questão de separar parte do bolo para enviar às crianças que estudam na rede municipal, nesta segunda-feira, e que não puderam estar aqui presentes. É isso que nós desejamos e queremos, eu e o prefeito, que Corrente  cresça na alegria. Estou feliz de poder participar deste projeto de trazer mais saúde e educação, mas também de trazer mais alegria, através da cultura, do lazer, e é isto que temos procurado fazer”, declarou.

 

Já o prefeito Jesualdo Cavalcanti afirmou que sua sensação pessoal é de que todos os objetivos planejados foram superados, já que a variedade de cursos oferecidos, tanto ao homem do campo quanto às pessoas da zona urbana, tiveram suas vagas totalmente preenchidas, tendo alguns cursos, inclusive, com sua capacidade extrapolada. “Esta grande demanda nos obriga, inclusive, a intensificar esta política de capacitação. Precisamos organizar este cronograma, para daqui em diante, esta seja uma prática constante e permanente da administração municipal; oferecer qualificação não somente aos servidores municipais, mas também a todo cidadão comum, e assim gerar renda para si e para o município”, afirmou.

O prefeito declarou ainda sua grande satisfação em poder comemorar, juntamente à população de Corrente, o aniversário do município. “É a primeira vez que Corrente tem uma semana toda voltada somente para as festividades, e isto é uma grande vitória. E apesar da chuva, bastante intensa em alguns momentos, nada disso encobriu o brilho do conjunto das festividades. Superou todas as expectativas. Pela quantidade de pessoas presentes aqui na praça, podemos sentir que a festa ganhou a empatia do público”, enfatizou.

Toda a organização das festividades aconteceu de forma totalmente voluntária, através da Comissão Organizadora, tendo apoio inclusive de pessoas que não estão diretamente ligadas à prefeitura municipal, como os professores Laécio Barros, Carmem Alaíde Paranaguá, João Batista e a Cleonice Moreira Lino. “Estas e muitas outras pessoas se engajaram por tornar esta festa brilhante, vibrante e inesquecível. Nosso muito obrigado a todos”, finalizou o prefeito.

Durante a festa realizada neste domingo, os Sanfoneiros da Santa Marta iniciaram a solenidade tocando o hino à Corrente e depois o parabéns à cidade. Após o pronunciamento do prefeito Jesualdo Cavalcanti e o corte do bolo, Gonzaga Lú e Trio Asa Branca encerraram as festividades.

Confira galeria completa de fotos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »