14/12/2013 às 15h01min - Atualizada em 14/12/2013 às 15h01min

Prefeito Jesualdo Cavalcanti visita barragens comunitárias da zona rural de Corrente

Barragem da Pedra Furada e barragem do Capão estão concluídas

Portal Corrente

O prefeito Jesualdo Cavalcanti esteve na zona rural, na manhã deste sábado, visitando as primeiras barragens comunitárias concluídas. Acompanharam a visita o Secretário Municipal de Administração, Salmon Lustosa, e a Vereadora Valéria Lemos.

Na localidade de Pedra Furada, o sr. Zé di Roxa, morador que doou o terreno para a construção da barragem comunitária, não escondeu sua satisfação com a conclusão da barragem: "essa promessa o prefeito Jesualdo fez durante a eleição, e muita gente duvidava que ela seria realizada. Ele cumpriu a promessa em menos de um ano!", declarou. A barragem beneficiará cerca de 50 famílias e foram utilizadas 130 horas de trator.

O prefeito também visitou a localidade de Vereda do Capão, onde outra barragem comunitária foi concluída. O Sr. Júnho do Capão, doador do terreno, também manifestou seu entusiasmo com a conclusão da obra: "Ficamos muito contentes quando a barragem começou a ser construída, e apesar de algumas pessoas dizerem que ela não ficaria pronta, eu fiquei quieto e só esperei. Hoje ela está aí, pronta, pra nossa alegria", afirmou.

Durante a visita, o prefeito aproveitou para questionar os moradores a respeito de novas áreas para construção de barragens e de poços. "Não podemos mais admitir que animais continuem morrendo durante a seca e a barragem comunitária é uma alternativa consideravelmente barata para o município. Já possuímos a doação de alguns terrenos para a construção das próximas barragens, e temos a meta de construir quantas forem necessárias", frisou.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti também afirmou que novas medidas serão tomadas para instruir o homem do campo no enfrentamento da seca: "a Semana Ruralista, realizada durante as comemorações dos 140 anos, veio mostrar essa nova alternativa que vamos oferecer ao homem do campo - a qualificação que lhe dará novas alternativas. A silagem, por exemplo, que hoje é realizada somente pelos grandes agropecuaristas, é uma alternativa viável e necessária também ao pequeno produtor rural", declarou. Ainda segundo o prefeito, um cronograma anual com capacitações a serem oferecidas será realizado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »