15/12/2013 às 14h42min - Atualizada em 15/12/2013 às 14h42min

FAN resgata cultura de Corrente

Confira a lista de ganhadores do Festival

Portal Corrente

O Festival de Arte nativa (FAN) retornou em sua 9ª edição, como parte das comemorações dos 140 anos de emancipação política do município de Corrente. Exceto na quinta-feira, 5 de dezembro, em que por causa da chuva o evento teve que ser suspenso, os outros dias tiveram grande presença do público prestigiando as apresentações culturais, comprovando o gosto correntino pela arte e pela cultura.

Diversas categorias participaram do concurso, onde os artistas cantaram e mostraram ao público o amor pela cidade de Corrente. “Todo o evento foi um verdadeiro sucesso, nos supreendemos com a participação do público, que marcou grande presença todos os dias do festival. Esse resgate da cultura, que o prefeito Jesualdo Cavalcanti está fazendo, é de grande importância para Corrente, não somente a música, mas também a dança, o teatro, a pintura, que fazem parte da identidade do nosso povo, estão sendo resgatados e serão igualmente estimulados durante toda essa gestão”, enfatizou a Superintendente de Cultura, Juliana Araújo.

Durante o Festival, também foram realizadas oficinas, exposição artística e Semana do Livro, culminando com a entrega da Comenda Marquês de Paranaguá, por parte do Legislativo Municipal, aos escritores de Corrente, onde a idéia da Academia Gurguéia de Letras, História e Ecologia.

Confira a lista dos ganhadores do FAN:

 

Dança

1° lugar – Grupo Ritmos

2° lugar – CIA Dança do Pé

3° lugar -  Grupo Sapatinha

 

Teatro

Projeto FEC – Futebol Educativo Cristão, com a peça Tudo

 

Poesia

1° lugar –  Igor de Freitas. Poema Orgulho de Ser Correntino

2° lugar – Jucilene de Souza Mateus – Corrente 140 anos

 

Música

1° lugar – Mandala. Música: Corrente Terra Querida

2° lugar – Leandro Brito. Música: Um Sonho Corrente

3° lugar -  José Agostinho. Música: Rio Corrente


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »