11/01/2014 às 01h00min - Atualizada em 11/01/2014 às 01h00min

Nucepe remarca provas do concurso da PM para fevereiro

A prova objetiva será realizada no dia 23 de fevereiro

Cidade Verde
Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), disponibilizou na manhã desta sexta-feira, 10, o novo cronograma do Concurso da Polícia Militar do Piauí, que teve sua primeira etapa (Prova Objetiva) anulada por conta de uma tentativa de fraude. A prova objetiva será realizada no dia 23 de fevereiro das 9h às 13h. 
 
Estão inscritos mais de 30 mil candidatos que devem seguir novas regras, entre elas: o candidato só poderá se retirar da sala e do centro de aplicação, em definitivo, após três horas do início da prova, exceto por razões de saúde e os cartões-resposta só serão entregues transcorridas três horas do início da prova. 
 
 
De acordo com o presidente do NUCEPE, Jorge Martins Filho, as provas serão realizadas nos mesmos horários e municípios e o candidato poderá conhecê-los até o dia 17/02. E para o reforço na segurança e para manter a lisura do certame, somente após 3h de prova é que o participante poderá se ausentar do Centro de Aplicação.
 
 
De acordo com a banca organizadora, é indicado que o candidato chegue ao seu local de prova com uma hora de antecedência, portando documento de identificação com o qual fez a inscrição, caneta esferográfica com tinta de cor azul ou preta em corpo transparente. Vale ressaltar que será proibido o uso de celulares ou de qualquer aparelho de comunicação.
 
 
O concurso oferece 400 vagas para o cargo de soldado e 30 para o cargo de oficial da PM-PI. A concorrência geral do certame ficou de 70,94 pessoas para uma vaga. As duas cidades que registraram maior concorrência foi Campo Maior e Picos.
 
Anulação
 
As provas realizadas no dia 01 de dezembro de 2013 foram anuladas após tentativa de fraude, descoberta na Operação Certame que envolvia pessoas do Piauí e de Pernambuco que fizeram a prova em Teresina e Picos. Na capital foram presos quatro candidatos acusados de pagar para receber o gabarito e policiais militares. Já no município de Picos, foram presos três pernambucanos que foram descobertos após fiscais desconfiarem da demora de um dos candidatos em responder a prova.  
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »